P1 nas pistas

Blog

P1 nas pistas

Automobilismo para entusiastas

Impecável na Stock Car, Daniel Serra inicia caminhada ao bicampeonato

A Stock Car entra, na próxima semana (domingo, dia 20), na disputa da quinta etapa da temporada 2018. E após quatro etapas e sete corridas disputadas, Daniel Serra já dá pinta que caminha rumo ao bicampeonato. O filho de Chico Serra já soma 116 pontos e alimenta 36 de vantagem sobre Cacá Bueno, o vice-líder.

(Foto: Duda Bairros/Vicar)

Daniel, atual campeão da Stock Car, tem sido impecável. Sempre acumulando pontuações expressivas a cada etapa, o piloto da Eurofarma RC raramente comete erros e chega com o carro inteiro ao final das duas provas dos finais de semana. Na última etapa, em Londrina, Serrinha chegou em terceiro nas duas corridas e só não pontuou mais do que seu companheiro Max Wilson, que venceu a primeira prova e chegou em sexto na segunda (a corrida complementar distribui menos pontos que a principal).

Atrás de Serra, só gente qualificada: os cinco primeiros na tabela são campeões da categoria. Pela ordem, depois de Daniel vem Cacá, Felipe Fraga, Rubens Barrichello e Max Wilson. Em sexto, Lucas di Grassi. O estreante da Hero e o líder do campeonato são os dois únicos pilotos até agora a terem vencido duas corridas.

(Foto: Duda Bairros/Vicar)

Serra pode até não ser o mais rápido do final de semana, mas sabe como ninguém colher frutos em um final de semana, por mais atribulado que possa ser. Rubens Barrichello, por exemplo, já anotou duas poles nesta temporada. Já Daniel tem sempre se colocado entre os seis mais rápidos das classificações – em Londrina, cometeu um de seus raros erros: uma leve escapada de traseira em sua volta rápida o colocou em sexto no grid.

A concorrência, por mais qualificada que seja – e é – precisa abrir o olho. E rápido. Porque depois da etapa de Santa Cruz do Sul a Stock Car entra em um intervalo de mais de dois meses por causa da Copa do Mundo, só retornando em agosto para a Corrida do Milhão. Um intervalo de muito trabalho para os adversários de um piloto que parece caminhar sem muitos percalços rumo ao bicampeonato.

 

Comentários