P1 nas pistas

Blog

P1 nas pistas

Automobilismo para entusiastas

Pela Venturi, Felipe Massa confirma participação na Fórmula E

O horário do almoço desta terça-feira teve uma boa notícia aos fãs de automobilismo, em especial os de Felipe Massa: aposentado da F1 há pouco mais de seis meses, o brasileiro assinou com a equipe Venturi para, finalmente, correr na Fórmula E.

(Felipe Massa durante Corrida de Duplas da Stock Car, em abril. Foto: Bruno Terena)

O namoro de Felipe com a categoria dos carros elétricos era nítido desde antes mesmo de sua saída da Fórmula 1. Massa chegou a testar, na Itália, um carro da Jaguar na Fórmula E. O piloto acabou voltando de sua primeira aposentadoria para fazer mais uma temporada na Williams, e a Jaguar foi atrás de Nelsinho Piquet, que agora defende a equipe inglesa – curiosamente, a estrutura da Jaguar na categoria é toda fornecida pelo time de Frank Williams.

A assinatura do contrato com a Venturi, que hoje conta com Edoardo Mortara e Maro Engel, aconteceu em Mônaco, onde mora o piloto e também onde fica a sede da equipe, na manhã de hoje. O compromisso é de três temporadas, começando a partir da próxima, 2018-2019. Isso significa que Felipe estreia na categoria já pilotando a segunda geração dos carros da Fórmula E, que não precisarão mais de pit stop para troca de carro.

O brasileiro, vice-campeão da F1 em 2008 e dono de 11 vitórias, sempre esteve próximo da Fórmula E, como fez questão de ressaltar no comunicado enviado pela categoria. “Estou muito feliz em me juntar à Venturi e à Fórmula E, categoria que se tornou uma competição magnífica em um período tão curto”, elogiou.

“Por alguns anos, eu tenho deixado claro o meu interesse nesta disciplina inovadora e que é direcionada ao futuro, e que se desenvolve exponencialmente. Eu gostso especialmente do formato das etapas, os circuitos dentro das cidades e o contato com os fãs. Mal posso esperar para começar a testar no final do mês”, disse Felipe.

Massa, apesar de assumir a presidência da CIK-FIA, a comissão de kart da Federação Internacional de Automobilismo, rechaçou o rótulo de ex-piloto. Nesta temporada, já correu a Corrida de Duplas da Stock Car como convidado de Cacá Bueno – e ainda deverá disputar a Corrida do Milhão, em agosto.

Comentários