Surf Dicas

Blog

Surf Dicas

O mundo do surfe ao seu alcance

Situação de risco: o que fazer quando perder a prancha no mar? Assista

O Surf é um esporte Radical que pode oferecer diversos momentos de Adrenalina, mas também vários momentos de Tensão, é importante que o Surfista tenha um mínimo de noção de apneia e nado, para enfrentar o mar e sair das situações de perigo que o mar pode oferecer.

No vídeo de hoje irei passar por uma situação muito comum no dia a dia de um Surfista, o Leash (cordinha) da prancha rompeu e a prancha se foi em meio as ondas, e agora? O que devo fazer?

Nessa situação o mais importante é sempre manter a calma, e pensar na melhor estratégia para sair da Zona de Perigo (onde as ondas quebram), no vídeo dou uma dica muito importante que é o nado “Over Arms“.

Esse nado é o mais indicado para essas situações, já que você nada com o corpo lateral e consegue ter a visão de tudo que acontece a sua frente e tudo que acontece atrás de você, e isso é muito importante, uma vez que você precisa ter noção da distancia que ainda falta ser percorrida, e ainda mais importante, você precisa ter noção do que esta atrás de você, tomar uma onda na cabeça não é algo legal nessa hora.

Claro que além do “perrengue” também rolou muita diversão e tudo isso você pode conferir no nosso vídeo;

—> SE INSCREVA <—-

Comentários