O ranking foi preparado pela consultoria em redes sociais 'Deportes & Finanças' e, além do Timão, outro clube brasileiro aparece entre os 10 mais ativos no Facebook. Confira a seguir os dez clubes do mundo que mais geraram curtidas e outros tipos de interações, de acordo com a pesquisa Foto: Reprodução/Facebook
O clube argentino, que tem 8 milhões de seguidores, somou 2,58 milhões de interações com fãs em junho Foto: Reprodução/Facebook
O Arsenal é um dos dois clubes ingleses que aparece no ranking das 10 maiores equipes mais atuantes em redes sociais. Tem 38 milhões de seguidores e obteve 2,76 milhões de reações a seus posts em junho Foto: Reprodução/Facebook
Com 5 milhões de seguidores no Facebook, o Atletico Nacional, maior clube da Colômbia, gerou 3 milhões de interações a suas postagens no mês de junho Foto: Reprodução/Facebook
A Juventus é um dos clubes mais populares do continente europeu no Facebook. Tem 30 milhões de seguidores e alcançou 3,23 milhões de interações em junho Foto: Reprodução/Facebook
O clube, o mais popular da Turquia, aparece num surpreendente sexto lugar. Tem 6 milhões de seguidores e gerou 3,33 milhões de interações no mês Foto:
O Flamengo é o quinto colocado mundial no ranking dos clubes no Facebook e um dos três clubes sul americanos na lista. Com 11 milhões de seguidores, conseguiu 3,88 milhões de interações na rede Foto: Reprodução/Facebook
O Corinthians é o quarto time de futebol do mundo que mais gera reações a suas postagens no Facebook. Só em junho, foram 4,73 milhões de curtidas e outras interações. O clube tem 11,3 milhões de seguidores e é o primeiro clube fora da Europa a figurar na lista Foto: Reprodução/Facebook
A equipe inglesa é a terceira no mundo que mais gerou interações em junho: 9,21 milhões. O Manchester tem 73 milhões de seguidores na rede social Foto: Reprodução/Facebook
O Barça é o vice-campeão mundial nas interações com fãs e seguidores no Facebook. Na rede, tem impressionantes 100 milhões de seguidores e, com seus posts, obteve 14,4 milhões de interações em junho Foto: Reprodução/Facebook
E o título mundial do clube que mais teve interações no Facebook em junho vai para o Real Madrid. Com impressionantes 104 milhões de seguidores, a equipe conseguiu a marca de 37 milhões de likes em junho, a tudo que postou na rede. Só essa marca é maior do que o número de fãs, na rede social, de boa parte dos grandes do futebol mundial Foto: Reprodução/Facebook