Flagrante impressionante no GP da Alemanha de 1994. A equipe Benetton deixa escapar combustível após abastecer o carro de Jos Verstappen, que virou uma enorme bola de fogo, engolindo o piloto e vários engenheiros. O piloto escapou com uma pequena queimadura no nariz. Foto: Reprodução/motorsport.com
Início caótico no GP da Austrália de 2002. Logo na reta inicial, o piloto da Williams Ralf Schumacher voou "para cima" do brasileiro Rubens Barrichello e deixou o caos para trás, provocando a batida de oito carros Foto: Reprodução/F1.com
O piloto da Ferrari Niki Lauda quase perdeu a vida no GP da Alemanha, em 1976. Por causa da pista molhada, ele foi de encontro a uma sarjeta. Descontrolado, o carro bateu em um muro e incendiou-se Foto: Reprodução/motorsport.com
Cinco anos antes de Ayrton Senna perder a vida na curva Tamburello, na pista de Ímola, o piloto austríaco Gehard Berger ficou sem a asa direita de sua Ferrari e bateu no muro, antes de ter o carro engolido pelo fogo. Berger ficou no meio do fogo por angustiantes 15 segundos, antes de ser salvo pelos bombeiros. Foto: Reprodução/motorsport.com
Uma das imagens mais impressionantes da história da Formula 1: o piloto canadense Gilles Villenueve, da Ferrari, perde o controle após tocar outro piloto, bate e é atirado para fora do carro no GP da Bélgica, em 1982. Ele morreu no acidente Foto: Reprodução/motorsport.com
O brasileiro Nelson Piquet e o italiano Ricardo Patrese se chocam em uma curva no GP de Mônaco, em 1985. Ambos escaparam sem ferimentos, apesar de os carros terem se incendiado, e ainda se cumprimentaram após o acidente Foto: Reprodução/motorsport.com
Nos treinos para o GP de Ímola de 1994, mesma prova onde morreria Ayrton Senna, no dia seguinte, o brasileiro Rubens Barrichello voou ao bater contra uma barreira de pneus. Ele apenas perdeu a consciência por alguns instantes, e não participou da prova no dia seguinte, onde o amigo perderia a vida. Foto: AP
Quem assistia ao GP do Canadá, em 2007, achava que tinha acabado de ver a última corrida da vida do piloto polonês Robert Kubica. Ele bateu em um muro de frente, a 300km/h. De maneira surpreendente, o piloto saiu do carro sem ferimentos e perdeu apenas a corrida seguinte. Foto: Reprodução/motorsport.com
O piloto inglês Roger Williamson morreu no GP da Holanda, em 1973, por causa do estouro de um pneu. Após arrastar-se por 300m, o carro parou de cabeça para baixo e ele não conseguiu sair. O acidente foi marcado pelo desespero do piloto compatriota David Purley, que tentou desvirar o carro para salvar o concorrente. Foto: Reprodução/motorsport.com
O carro do piloto brasileiro Christian Fittipaldi "decola" após tocar em um adversário na última reta do GP da Itália, em 1993. O brasileiro não só voltou à pista como terminou a prova em oitavo lugar. Foto: Reprodução/motorsport.com
O piloto espanhol Fernando Alonso destruiu sua McLaren em um acidente cinematográfico no GP da Austrália, em 2016. Após tocar um adversário, ele capotou e parou de cabeça para baixo. Ele precisou rastejar para sair do cockpit, sem qualquer ferimento Foto: AP
A Lotus do britânico Martin Donnelly quebrou ao meio após se chocar contra uma barreira no GP da Espanha, em 1990, lançando o piloto, que ficou estirado na pista. Apesar das imagens impressionantes, e muitos ferimentos, o piloto conseguiu se recupear completamente. Foto: Reprodução/motorsport.com
No GP da Europa disputado na pista de Valencia, Espanha, em 2010, o piloto da Red Bull Mark Webber levantou voo após tocar um adversário. Os restos do carro caíram depois de um choque contra uma barreira. Webber escapou com poucos ferimentos. Foto: Reprodução/motorsport.com
Logo na largada, o GP da Bélgica de 2012 ficou marcado por essa imagem impressionante, num choque em que se envolveram os pilotos Romain Grosjean e Fernando Alonso, entre outros. Apontado como o causador da batida, Grosjean foi punido com uma corrida de suspensão. Foto: EFE
O "sueco voador" Ronnie Petterson perdeu a vida após sua Lotus envolver-se em um acidente com vários outros carros na largada do GP da Itália, em 1978. O tanque de combustível rompeu-se e o carro foi engolido por uma bola de fogo. A causa do acidente? A estreia do sinal luminoso em substituição a uma bandeira na largada das provas de F-1 Foto: Reprodução/motorsport.com
A etapa da Bélgica, na pista de Spa, na temporada de 1998 ficou conhecida como a "corrida do caos". Por causa da chuva, na largada, ocorreu um dos maiores acidentes da F1, envolvendo treze carros. Apenas o brasileiro Rubens Barrichello, um dos envolvidos, reclamou de uma leve dor na mão. Foto: Reprodução/motorsport.com