3 anos como profissional e 4 títulos: os números de Gabriel Jesus

Neste domingo, o jogador se tornou mais uma vez campeão com o Manchester City

Quatro títulos nacionais em três anos no futebol profissional: essa é a marca que Gabriel Jesus atingiu neste domingo (15) ao se tornar campeão com o Manchester City no Campeonato Inglês. A taça, que foi garantida com cinco rodadas de antecedência, é a quinta da história dos Cityzens.

Neymar relembra dica de Messi: 'Não precisa ficar intimidado comigo'

Vídeo: companheiros de time trocam socos após passe errado na China

Ronaldinho revela trote com Messi no Barça: 'agora vai lá, busca uma água'

A campanha vitoriosa teve Gabriel Jesus como um dos principais destaques. Durante o torneio, o camisa 33 entrou em campo 24 vezes, marcou 10 gols e deu 4 assistências. O jogador chegou ao time em agosto de 2016, após uma ótima campanha com o Palmeiras. 

Com apenas 21 anos, Jesus tem dois troféus pelo Palmeiras, time em que foi revelado, e dois pelo Manchester City de Pep Guardiola. O primeiro título foi apenas nove meses depois de sua estreia fora do time de base. Em março de 2015, o atleta pôde gritar "campeão" após a vitória da equipe alviverde contra o Bragantino que levou a conquista da Copa do Brasil. 

No ano seguinte, o atacante não apenas conquistou o Campeonato Brasileiro como foi eleito o craque da competição. A esta altura, Gabriel Jesus já era parte importante do grupo da seleção brasileira e lembrança constante nas convocações de Tite.

No ano passado os títulos passaram em branco, mas já foi compensado pelas duas conquistas de 2018. Em fevereiro, ele venceu a Copa da Liga Inglesa em sua volta aos gramados depois de dois meses se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Já neste domingo, o Manchester United perdeu em casa para o lanterna West Bromwich por 1 a 0. A derrota surpreendente deu o título da competição ao City. 

MAIS SOBRE:

Futebol Gabriel Jesus Palmeiras Josep Guardiola Copa da Liga Inglesa Manchester City Football Club
Comentários