Árbitro xingado por Messi é escalado para partida do Palmeiras no Paulistão

Emerson Augusto de Carvalho trabalhou em duas das três derrotas do alviverde no Paulistão

Relacionadas

Emerson Augusto de Carvalho, árbitro assistente que foi alvo dos xingamentos de Lionel Messi que, dias depois, causaram a suspensão do argentino, é um dos oficiais escalados para trabalhar no jogo entre Novorizontino e Palmeiras, neste domingo, às 19h, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. 

Paulista de Marília, Emerson nasceu em 24 de junho de 1972 e se formou como árbitro em 1999. Neste ano, ele trabalhou em duas das três derrotas do Palmeiras no Paulistão. A primeira, por 1 a 0 para o Ituano e a outra, também por 1 a 0, no clássico contra o Corinthians. 

Já acostumado a trabalhar em clássicos, ele esteve envolvido no polêmico Fla-Flu no Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, ele marcou acertadamente o impedimento de Henrique no segundo gol tricolor. No entanto, Sandro Meira Ricci resolveu validar o tento, mas, depois de 13 minutos de confusão, com presença do delegado da partida e até da Polícia Militar no gramado, o juiz voltou a atrás e seguiu a orientação de Emerson. Mais tarde, o tricolor reclamou que a equipe de arbitragem teria recebido interferência externa para anular o tento. 

Após o incidente, o GloboEsporte.com fez um levantamento e mostrou que em 2016 Emerson teve seu melhor rendimento em cinco anos, com o menor índice de erros claros. 

MAIS SOBRE:

futebol emerson augusto de carvalho Palmeiras Messi
Comentários