Autor do 1º hat-trick do Brasileirão, André é o Fera da 3ª rodada

Fundamental na vitória de virada sobre o Grêmio, o atacante do Sport ganhou votação com 48%

Relacionadas

Autor de três gols na vitória de virada do Sport por 4 a 3 sobre o Grêmio, André foi eleito o Fera da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante recebeu 48% dos votos em votação realizada em nossa conta no Twitter. 

Pela terceira vez seguida, Henrique Dourado participa da eleição, mas não leva. O centroavante do Fluminense, que é artilheiro do campeonato, com cinco gols, ficou com 10% dos votos. À frente dele ficaram ainda Lucca, da Ponte Preta, com 12%, e Lucas Pratto, do São Paulo, com 30%. 

Os três gols marcados na Ilha do Retiro, neste domingo, foram os primeiros de André neste Brasileirão. O feito o colocou ainda na vice-liderança da artilharia, empatado com Lucca. 

 

 

Após voltar do Sporting, de Portugal, André já disputou 27 partidas pelo Sport em 2017 e marcou dez gols. O baixo número de tentos o fez virar alvo de críticas pela torcida rubro-negra e também pela imprensa. Recentemente, no entanto, marcou gols na final do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, e na semifinal da Copa do Nordeste, no clássico contra o Santa Cruz. Além disso, foi fundamental para a vitória sobre o Grêmio, no Brasileirão. 

Antes da sua ida a Portugal, André teve curta passagem pelo Corinthians, em 2016, time para o qual se transferiu após se destacar justamente pelo Sport, em 2015. 

Ele ganhou projeção nacional no Santos, em 2010, quando participou da mais recente geração dos Meninos da Vila. Naquele ano, foi campeão paulista e da Copa do Brasil ao lado de Neymar, Ganso, Danilo e Alex Sandro. 

Ainda em 2010, André foi para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e, em 2011, para o Bordeaux, da França, por empréstimo, e para o Atlético-MG. Em 2012, voltou ao Santos e foi para o Vasco na temporada seguinte, onde ficou até ir para o Sport, em 2015. 

 

FERA DA RODADA

Ao final de cada umas das 38 rodadas do torneio, a nossa equipe irá eleger aqueles atletas que mais se destacaram e você poderá votar em seu preferido através da enquete disponível aqui e no Twitter: @esportefera

As enquetes terão duração de 24 horas e, ao fim delas, divulgaremos o resultado em nossas redes sociais. O jogador que for eleito mais vezes ao longo do campeonato receberá o título de "Craque Fera". Quer participar? Então, torça e vote para que os jogadores do seu time do coração entre nessa disputa. 

MAIS SOBRE:

fera da rodada futebol andre Sport
Comentários