Brasil é o 1º classificado para Copa e torcedores comemoram no Twitter

Vitória sobre o Paraguai e derrota do Uruguai para o Peru garantiram o time de Tite na Rúsia

Relacionadas

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, na Arena Corinthians, o Brasil manteve a invencibilidade sob o comando de Tite. Além disso, com a vitória de 2 a 1 do Peru sobre o Uruguai, a seleção se tornou a primeira classificada para a Copa do Mundo de 2018. Situação bem diferente daquela quando Tite assumiu a seleção, com o Brasil na sexta posição das Eliminatórias sul-americanas, com nove pontos. Mas, sob o comando do novo técnico, a amarelinha voltou a brilhar. Em nove partidas disputadas, oito pelas Eliminatórias e um amistoso, a seleção ganhou todos os jogos e marcou 25 gols, levando apenas dois.

No jogo contra o Paraguai, o Brasil continuou mostrando um futebol envolvente. Ainda no primeiro tempo, os torcedores vibraram com o gol do meia Philippe Coutinho, que abriu o placar. Apesar da boa atuação de Neymar, alguns não perdoaram o pênalti perdido pelo jogador no segundo tempo da partida. Outros aproveitaram ainda para cutucar o Corinthians: "Pênalti no Itaquerão". Mas o craque do Barcelona se redimiu, marcando o segundo gol da seleção. E para fechar a conta, o lateral esquerdo Marcelo marcou um golaço, após uma troca de passes envolvente e assistência de Paulinho. 

Com a vitória, o Brasil alcançou 33 pontos, nove a mais que o segundo colocado Uruguai e dez à frente da Argentina, último time na zona de classificação para a Copa do Mundo. Com vaga praticamente garantida, o torcedor brasileiro não conseguiu conter a empolgação. Confira as melhores reações nas redes sociais após a partida. 

 

MAIS SOBRE:

futebol Tite Brasil Copa do Mundo
Comentários