Com dois milagres nos acréscimos, Sidão é o Fera da 26ª rodada

Goleiro do São Paulo garantiu a vitória e a saída do time da zona de rebaixamento

Relacionadas

Dois milagres nos acréscimos, três pontos na tabela e mais de dez dias fora da zona de rebaixamento. Esses são os atributos que fizeram Sidão, goleiro do São Paulo, ser eleito o Fera da 26ª rodada do Brasileirão. 

O camisa 12 tricolor recebeu 44% dos votos na enquete no Twitter, ficando à frente de Robinho, do Atlético-MG, com 33%, Walter, do Atlético-GO, com 14%, e Brenner, do Botafogo, com 10%. 

 

 

Já nos acréscimos da partida contra o Sport, Sidão conseguiu duas defesas importantíssimas seguidas. A primeira foi na cabeçada de Thomás, da marca do pênalti, após cruzamento da direita. Logo na sequência, na cobrança do escanteio do mesmo lance, ele conseguiu parar o toque de Henríquez, da pequena área. 

No primeiro tempo, ele já havia realizado uma ótima intervenção. No chute de Anselmo, Sidão conseguiu resvalar de leve na bola, a desviando do gol e explodindo no travessão. 

Sidão é o terceiro jogador do São Paulo a vencer uma enquete do Fera da rodada, se juntando a Marcos Guilherme, eleito na 17ª, e Hernanes, na 20ª

 

 

Goleiro do Audax vice-campeão paulista em 2016, Sidão ganhou destaque no ano passado, quando defendeu por empréstimo o Botafogo. A missão não era fácil, já que tinha que substituir o ídolo Jefferson, machucado. 

Em novembro, antes mesmo do fim do Brasileirão, o São Paulo acertou a contratação dele para 2017. Tido como titular por Rogério Ceni no início, perdeu espaço após apresentações abaixo do esperado. No entanto, após rodízio no gol tricolor, reassumiu o posto. 

Apesar de ter chego à elite do futebol brasileiro apenas em 2016, Sidão já é experiente. Aos 34 anos, passou por diversos clubes menores de São Paulo, como Juventus, Taboão da Serra, Rio Claro, Grêmio Prudente e Guaratinguetá. 

 

FERA DA RODADA

Ao final de cada umas das 38 rodadas do torneio, a nossa equipe irá eleger aqueles atletas que mais se destacaram e você poderá votar em seu preferido através da enquete disponível aqui e no Twitter: @esportefera

As enquetes terão duração de 24 horas e, ao fim delas, divulgaremos o resultado em nossas redes sociais. O jogador que for eleito mais vezes ao longo do campeonato receberá o título de "Craque Fera". Quer participar? Então, torça e vote para que os jogadores do seu time do coração entre nessa disputa. 

 

MAIS SOBRE:

fera da rodada futebol sao paulo fc Sidão
Comentários