Corintianos 'caçam' palmeirenses na estação Barra Funda; veja o vídeo

Grupo se desentendeu com um torcedor vestido com a camisa do Palmeiras na área externa da estação

Relacionadas

Por um pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo, o Corinthians precisou antecipar a data de seu treino aberto à torcida em sua arena em Itaquera, na zona leste da Cidade, para a noite desta sexta-feira, para não coincidir com o trabalho que os jogadores do Palmeiras realizarão na manhã de sábado no Allianz Parque – os torcedores também poderão assistir. O temor era de confrontos entre corintianos e palmeirenses nas estações da Linha 3-Vermelha do Metrô, que dão acesso aos dois estádios. Contudo, mesmo com a antecipação de um dos lados da decisão do Paulistão, houve confronto na estação Barra Funda.

+ Festa da Fiel: acompanhe ao vivo o treino aberto na Arena Corinthians

+ Corinthians promove 'corredor' da Fiel para incentivar jogadores

+ Artilheiro na casa rival, Arana prevê Corinthians campeão e diz quem marcará

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, um grupo de corintianos se desentendeu com um torcedor vestido com a camisa do Palmeiras na área externa da estação Barra Funda. O confronto durou pouco, ninguém ficou ferido e quando os agentes de segurança da Companhia do Metropolitano chegaram ao local, os torcedores já haviam ido embora.

Um vídeo recebido pela reportagem do 'Estadão' mostrava uma cena diferente. Nele, é possível ver o palmeirense tentando entrar em um dos vagões, mas seguranças do Metrô o impedem. Ainda é possível ouvir os corintianos, boa parte com camisas da torcida organizada Gaviões da Fiel, xingando o torcedor do Palmeiras.

 

Uma das testemunhas ouvida pelo Estado, e que por medo de retaliações pediu para não ter o nome revelado, relatou como foi a briga, que assustou outros usuários do transporte. “A confusão começou com apenas um palmeirense mesmo. Mas depois os corintianos se separaram e começaram a procurar outras pessoas com a camisa do Palmeiras. Eles ficaram na entrada das catracas, parecia uma caça às bruxas, atacando pessoas que voltavam do trabalho ou iam para a faculdade”, disse.

“Pelo menos 12 palmeirenses foram alvo desse grupo, que deveria ter entre 25 e 30 corintianos, a maioria com a camisa de torcidas organizadas – a maior parte desses palmeirenses acabou tendo a roupa rasgada ou roubada”, finalizou.

Palmeiras e Corinthians jogam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. O Alviverde venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0 e joga por um empate para ser campeão paulista de 2018 – assim como no jogo de ida, a partida terá torcida única, no caso, apenas os palmeirenses poderão entrar no estádio.

MAIS SOBRE:

FutebolCorinthiansMetrô [Companhia do Metropolitano de São Paulo]
Comentários