Cristiano Ronaldo perde para Salah em prêmio da Liga dos Campeões

Egípcio foi escolhido o 'Jogador da Semana' por votação popular

Relacionadas

Cristiano Ronaldo conseguiu fazer a torcida da rival Juventus o aplaudir em Turim, com seu gol de bicicleta, mas nem isso fez com que ele vencesse o prêmio de ‘Jogador da Semana’ na Liga dos Campeões. Isso porque Mohamed Salah, do Liverpool, recebeu a honraria com mais de 57% dos votos.

Artilheiro, gol mais bonito e melhor do mundo, tudo junto: será que dá, CR7?

Salah para presidente? Jogador garante mais de 700 mil votos no Egito

Catar jogará Copa América no Brasil e amplia lista de 'intrusos' no torneio

Com uma assistência e um gol, o egípcio conquistou a maioria dos internautas que votaram, impressionando no surpreendente triunfo por 3 a 0 sobre o Manchester City pelo jogo de ida das quartas de final.  O craque português, que também ajudou seu Real Madrid a conseguir a vitória pelo mesmo placar, ficou com 35% dos votos. James Rodriguez, com 5%, e Piqué, com 4%, completaram a lista dos indicados.

Salah é também o maior goleador do Campeonato Inglês. Além disso, o egípcio não apenas assumiu a liderança da 'Chuteira de Ouro', o prêmio concedido ao artilheiro máximo dos campeonatos nacionais da Europa na temporada, como também uma vantagem confortável na disputa pelo troféu. O segundo colocado é Messi, com 52 pontos. Salah tem 6 a mais que o argentino. 

Em 50 anos de existência, o prêmio dado por alguns dos principais veículos da imprensa esportiva europeia jamais foi para mãos de um jogador africano. Mesmo atacantes consagrados da região, como o camaronês Samuel Eto’o, o marfinense Didier Drogba e o liberiano George Weah não conseguiram atingir esse feito histórico. 

MAIS SOBRE:

FutebolCristiano RonaldoLiverpool Football ClubEgito [Ásia]Liga dos CampeõesReal Madrid Club de Futbol
Comentários