FERA DO PASSADO: Waldir Peres foi herói no São Paulo e na seleção; relembre

Ex-goleiro morreu no último domingo, vítima de um infarto, mas jamais será esquecido pelos torcedores

Relacionadas

Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, Waldir Peres morreu no último domingo, vítima de um infarto. Para quem não teve o prazer de ver ele jogar, relembramos fatos que o tornam tão especial.

Reserva nas Copas de 1974 e 1978, Waldir Peres, natural de Garça, no interior paulista, foi titular da seleção brasileira que disputou o Mundial de 1982, considerada, por muitos, o melhor time que o Brasil já formou na história, sob o comando de Telê Santana. Jogou ao lado de grandes craques como Falcão, Zico e Sócrates.

Em sua carreira por clubes, passou por inúmeros, como Ponte Preta, onde iniciou e encerrou a carreira, Portuguesa, Guarani e Corinthians, mas foi no São Paulo que realmente fez história. Ele defendeu o clube do Morumbi por 11 anos e nada menos do que 617 jogos, sendo o segundo atleta que mais defendeu o time em toda a história, atrás apenas de Rogério Ceni.

Além de ser tricampeão paulista (1975, 1980 e 1981), ficou muito marcado pelo título brasileiro em 1977, quando fez valer de seu estilo provocador para enervar os jogadores do Atlético-MG, que perderam três cobranças e sacramentaram o título do São Paulo.

Após confirmada a sua morte, as homenagens começaram a aparecer, entre elas do São Paulo e da CBF, que agradeceu os serviços prestados por ele ao longo dos anos. Júnior, ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, trabalhava em uma transmissão na hora do anúncio e não escondeu a emoção: "Waldir Peres foi 'parceiraço', uma figura ímpar. É o segundo companheiro daquele time de 82 que perdemos. O primeiro foi o Magrão (Sócrates, falecido em 2011)". Até mesmo a imprensa internacional citou a grande perda.

MAIS SOBRE:

Fera do passadoCorinthiansSão Paulo [SP]MorumbiCBF [Confederação Brasileira de Futebol]futebolSão Paulo Futebol Clube
Comentários