Gabriel Jesus: há quatro anos pintava a rua, hoje é o camisa 9 titular da seleção

Em 2014, atacante foi fotografado descalço pintando as ruas do Jardim Peri, bairro da zona norte de São Paulo

Relacionadas

Enquanto o Brasil sediava a Copa do Mundo de 2014, Gabriel Jesus fazia o mesmo que boa parte da população animada com a expectativa do hexa que não veio: pintava as ruas do seu bairro, Jardim Peri, na zona norte de São Paulo. Trata-se de uma tradição nas periferias de São Paulo. 

Brasil nunca ganhou uma Copa sem jogadores de São Paulo e Palmeiras no elenco

Os melhores memes pós-convocação de Tite para a Copa na Rússia

Edmundo critica falta de vontade de Lucas Lima: 'Eu, com 48 anos, corro mais'

Com 17 anos, o atacante atuava pela base do Palmeiras e foi fotografado descalço, pintando as ruas de verde e amarelo. Queria de alguma forma participar da festa da Copa do Mundo. Postou a foto em seu Instagram com a hashtag "sempre fui sonhador". Deu certo: quatro anos depois ele não só foi convocado, como também ganhou a vaga de camisa 9 da seleção. Na publicação em que comemora o feito, Jesus voltou a descrever o momento como "sonho de criança".

Na convocação de segunda-feira, Tite confirmou o menino como titutar da seleção que vai começar sua caminhada na Rússia. "É verdade esse fato em relação ao Firmino e ao Gabriel, prejudicado pela lesão. Porém, voltou em alto nível. Gabriel é titular na seleção onde estamos. Inicialmente, Gabriel, sim. Mas botar pressão pelo alto nível técnico, sim", disse Tite.

O que não faltam são homenagens nas ruas do bairro onde ele cresceu:

Depois de anunciar os 23 convocados, Tite também comentou sobre o revezamento que vem fazendo com a posição de capitão do time. Em 20 jogos, o treinador elegreu 15 capitães diferentes. Dos titulares, o atacante do Manchester City era o único que não tinha usado a faixa. 

"Vai continuar o revezamento, e nesse revezamento posso antecipar todos. O Gabriel Jesus vai ser o próximo", revelou o treinador. Gabriel Jesus tem 15 jogos e nove gols com a camisa da seleção brasileira, todos sob o comando de Tite.

 

MAIS SOBRE:

Futebol Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol] Palmeiras Gabriel Jesus Manchester City Football Club seleção brasileira masculina de futebol
Comentários