Por comer torta no banco, goleiro de 120kg pode ser investigado em caso de aposta

Wayne Shaw tem 120 quilos e é bastante popular em time da 5ª divisão

Relacionadas

Logo que o Arsenal se classificou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra e iria enfrentar o Sutton, da quinta divisão, todos os "holofotes" foram para Wayne Shaw, de 45 anos, goleiro reserva da pequena equipe. E nesta segunda-feira, dia do tão esperado jogo, o arqueiro de 120 quilos não "decepcionou" e decidiu "fazer uma boquinha" enquanto a bola rolava.

Enquanto o jogo já estava 2 a 0 para o Arsenal, Shaw foi flagrado pelas câmeras deliciando um pedaço de torta, levando os narradores e comentaristas ao delírio. Apesar da repercussão do fato, ele, na verdade, pode ter sido uma ação de marketing, já que o Sutton fechou um acordo com um site de apostas que fez uma brincadeira com o goleiro, dizendo que pagaria 8 por 1 se ele aparecesse ao vivo comendo uma torta durante a partida.

E, justamente pela aposta, Shaw poderá ser investigado e até suspenso pela Associação de Futebol inglesa (FA). Isto porque a entidade proíbe qualquer tipo de aposta de um jogador. "Um participante não deve apostar, direta ou indiretamente, ou instruir, permitir, causar ou autorizar qualquer pessoa a apostar no resultado, progresso, condução ou qualquer outro aspecto do, ou fato de um, jogo de futebol ou competição", determina o regulamento da FA, como citado pela matéria do ESPN.com.br. 

MAIS SOBRE:

Arsenal Football Club [Inglaterra]Campeonato Inglês de Futebol
Comentários