Irmão de Ronaldinho Gaúcho confirma que craque se aposentou de jogos oficiais

Após a Copa, jogador, que não atua oficialmente há dois anos, deverá fazer partidas de despedida

O irmão de Ronaldinho Gaúcho (e empresário do jogador) Roberto de Assis Moreira disse que o craque se aposentou, após dois anos sem atuar oficialmente (e sem clube). Desde 2015, ano em que entrou em campo nove vezes pelo Fluminense, Ronaldinho, hoje embaixador de um de seus ex-clubes, o Barcelona, não atua em partidas oficiais.

Segundo as informações publicadas pelo portal UOL, a aposentadoria já estava definida há algum tempo. "Faltava apenas confirmar. Ele não joga faz tempo", disse Assis ao portal.

Ronaldinho ganha quadro de Romero Britto e divide opiniões nas redes

Ronaldinho Gaúcho revela que gostaria de ter jogado no Corinthians

Ronaldinho faz 'do meio da rua' e brilha em jogo beneficente em Querétaro

O jogador, hoje com 37 anos, já havia dado sinais de que poderia mesmo se aposentar e não entrar em campo mais profissionalmente - como uma entrevista, há dois meses, na qual havia declarado que se sentia "velho" para atuar. Em campo, o último título foi a Recopa Sul-Americana de 2014 com o Atlético Mineiro (e, em 2013, a conquista da Libertadores pelo clube). 

Já surgiram boatos, até mesmo, de que o craque entraria para a carreira política, se candidatando a senador, mas Assis diz que o irmão deve mesmo é continuar a participar de partidas de exibição. Após a Copa do Mundo da Rússia, Ronaldinho, diz o empresário, deverá também realizar alguns jogos que marcarão sua despedida oficial

MAIS SOBRE:

futebol Ronaldinho Gaúcho futebol
Comentários