Lamentável: jogadores deixam funcionário de 82 anos nu e postam nas redes

Roupeiro desculpou os atletas e pediu aos fãs do clube peruano que façam o mesmo

Relacionadas

O Sport Boys é um clube peruano de futebol, da cidade de El Callao. Já ganhou seis vezes o campeonato peruano de futebol e disputou a Libertadores em outras seis ocasiões. No entanto, na última quarta-feira (14) o elenco da equipe fez uma brincadeira de mau gosto que tem repercutido na imprensa peruana. De acordo com as publicações, Joazhiño Arroé, Manuel Contreras e Alexander Llanos, jogadores do Sport Boys, tiraram as roupas de Ricardo Luna, de 82 anos, que trabalha como roupeiro do clube há mais de seis décadas. 

Alemanha convoca oito jogadores do 7 a 1 para amistoso contra o Brasil

Em jejum: convocado como atacante, Taison não marca gol há 6 meses

Antes e depois: técnicos que estarão na Rússia e já foram figurinhas da Copa

Agüita, como é conhecido o funcionário, foi fotografado enquanto chorava e pedia para que o deixassem em paz. Um deles publicou uma foto do funcionário nas redes sociais, mas a imagem já foi apagada devido a repercussão negativa. O filho do roupeiro se mostrou indignado. "Faltaram com respeito a meu pai. Tiraram fotos privadas dele. Exibiram ele chorando, jogado ao chão, implorando para que não fizessem o que fizeram. Eles vão me pagar", escreveu em sua conta no Facebook.

 

Na quinta-feira, em entrevista coletiva, o trio tentou se explicar. Embora tenham reconhecido o fato, negaram qualquer falta de respeito com o roupeiro. "Recebemos todo tipo de ameaça. Peço desculpas pelo infeliz ato de subir um vídeo. Pensei que seria interpretado apenas como uma chacota, como realmente foi", se defendeu Joazhiño Arroé.

Ainda, o mesmo jogador subiu seu tom contra a imprensa. "Não houve humilhação nem nudez. Foi apenas uma chacota com Agüita. Vou pedir que estes meios de comunicação que se encarregaram de manchar nossas imagens e de gerar violência se retratem", afirmou. 

No entanto, Agüita mostrou superioridade e em entrevista ao Prensa Chalaca afirmou que perdoava os atletas. "Sobre a piada, está tudo resolvido. Eles pediram desculpas. Peço à torcida do Sport Boys, por favor, com lágrimas em meus olhos, que apoeim o clube. Que não haja ameaças contra os jogadores que cometeram este erro".

MAIS SOBRE:

futebolagressão física
Comentários