Mais pistola do que nunca: Fifa veta Canarinho na Copa da Rússia

Entidade opta por priorizar o seu próprio mascote, o “Zabivaka”

Relacionadas

A Copa nem começou e um dos maiores sucessos já vai desfalcar o Brasil. De acordo com o Uol Esporte, a mascote da seleção, o Canarinho Pistola, não vai poder entrar em campo nas partidas oficiais do mundial na Rússia. 

Simulação que acertou últimas duas Copas aponta Brasil fora nas quartas

PSG está disposto a pagar R$ 646 milhões por Cristiano Ronaldo, diz jornal

Conheça o luxuoso avião que transportou os craques da seleção brasileira

Isso porque a Fifa não permite tal interação e prioriza o seu próprio mascote, o “Zabivaka”. Portanto, os fãs que querem ver a badalada mascote com sua cara de bravo devem ficar ligados nos próximos dois amistosos do grupo comandado por Tite.

Primeiro o Canarinho vai junto com a delegação para Liverpool onde, neste domingo, a seleção enfrenta a Croácia. Mais uma semana de treinamentos e o embarque é para Viena, última parada antes da Rússia, onde o time encara a Áustria no dia 10 de junho.

Na Rússia, o Canarinho com cara de invocado vai participar apenas de atividades abertas ao público em Sochi, cidade litorânea que será a casa da seleção brasileira durante a Copa do Mundo.

O Brasil estreia no mundial no dia 17 de junho, um domingo. A equipe comandada por Tite mede forças contra a Suíça, às 15h (de Brasília), na Arena Rostov. Depois é a vez de enfrentar a Costa Rica no dia 22, às 9h. Finalizando a fase de grupos, a seleção joga contra a Sérvia no dia 27, também às 15h. 

Gosta da mascote? Veja 12 vezes que o 'Canarinho Pistola' virou assunto nas redes antes mesmo da Copa

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Fifa [Federação Internacional de Futebol]futebol
Comentários