Mesmo ausente, Neymar é protagonista em conquista do PSG

Clube confirmou neste domingo o sétimo título no Campeonato Francês

Relacionadas

A comemoração do sétimo título do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês, confirmado neste domingo com uma goleada sobre o Monaco por 7 a 1 no Parc des Princes, registrou uma ausência ilustre, a do atacante Neymar, cuja contribuição foi fundamental mesmo com os dois meses de ausência por lesão.

+ Urso entrega bola para árbitro na Rússia e pode aparecer na Copa; assista

+ Imperdíveis na TV: confira os 10 melhores eventos da programação esportiva

+ Temer comete gafe ao desejar final da Copa entre Brasil e Chile

Embora o camisa 10 da seleção brasileira esteja se recuperando em Mangaratiba, no lateral do Rio de Janeiro, a mais de 8 mil quilômetros de distância de Paris, seu nome ressonou na boca de muitos, começando pelo principal responsável pelo clube.

"Contribuiu muito para o título. Isso é o mais importante. Fez uma grande temporada conosco", afirmou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, responsável por transformar Neymar no jogador mais caro da história pelo desembolso de 222 milhões de euros ao Barcelona em agosto passado.

O craque brasileiro participou de 20 partidas da campanha e marcou 19 gols, atrás apenas de Edinson Cavani, com 25, além de ter dado 13 assistências, mais que qualquer outro jogador.

Ainda é uma incógnita se Neymar voltará aos gramados pelo time parisiense nesta temporada ou apenas com a camisa da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. "Esperamos que ele volte o mais rápido possível", destacou Al-Khelaifi.

 

MAIS SOBRE:

Futebol Neymar Paris Saint-Germain
Comentários