Messi vê Brasil como favorito e Argentina sem obrigação de ganhar a Copa

Craque da seleção já projetou o Mundial da Rússia

Relacionadas

Ainda em busca do seu primeiro título com a camisa da Argentina no profissional, Lionel Messi projetou o Mundial e avisou que a seleção não tem obrigação de ser campeã. Além disso, na sua avaliação, o principal favorito ao título na Rússia é o Brasil.

+ Astros do futebol alemão são criticados por foto com presidente turco

+ Técnico do PSG diz que Neymar não é de falar muito e está cansado de mentiras

+ Polêmica: Federação Argentina cria manual para conquistar russas na Copa

"Eles (Brasil) têm jogadores fortes, sabem muito bem o que fazem, tem automatizado todos os movimentos em nível coletivo", disse em entrevista ao canal argentino TyC Sports, sem deixar de apontar a Espanha como outra candidata ao troféu "pela maneira de jogar". Ele citou ainda Alemanha e França como destaques também.

"Não temos nenhuma obrigação com ninguém. Somos os primeiros a querer ser campeões, queremos ganhar. O fato de termos disputado três finais, sem sucesso, é um peso que carregamos conosco. Queremos superar esta barreira (da final)", reconheceu Messi.

Na mesma entrevista, Messi falou sobre a rivalidade com Cristiano Ronaldo e seus feitos históricos no Barceloa. "Eu não estou competindo com ele (Cristiano Ronaldo). Eu quero apenas me superar, não compito com ninguém porque não estou na briga para ser o melhor da história, mas, sim, para me superar ano após ano, para melhorar a mim mesmo e continuar ganhando", afirmou o jogador.

Sobre o Real Madrid, Messi admitiu que o clube é uma fonte de inspiração. "Me estimula ver o Real outra vez na final da Liga dos Campeões, vê-los ganhando títulos. Eu quero ser campeão todos os anos, quero ganhar coisas coletivas todos os anos", declarou.

 

MAIS SOBRE:

Futebol Messi
Comentários