De novo? Neymar e as insistentes lesões antes de partidas decisivas

Seja desfalcando a seleção brasileira ou o clube francês, a lesão do atacante preocupa os torcedores

Relacionadas

Pois é. O que o povo brasileiro mais temia aconteceu. Mais uma vez o atacante Neymar corre sério o risco de ficar fora de decisões importantes para a sua carreira. Os franceses temem pelo segundo jogo contra o Real Madrid pela semifinal da Liga dos Campeões, já os brasileiros pensam um pouco mais adiante, na perda que isso poderia representar para a seleção de Tite a quatro meses da Copa do Mundo. 

Não é a primeira vez que isso acontece com o nosso camisa 10. No último Mundial de seleções Neymar também sofreu uma lesão o que o impediu de continuar atuando pelo Brasil. Após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga o craque deixou, mais uma vez, o campo chorando. Foi constatado uma lesão na vértebra que o tirou daquela semifinal contra a Alemanha.

Na final do Paulista em 2009 o craque também se machucou em um treino antes da decisão, mas se recuperou a tempo e entrou em campo no dia em que o Corinthians levantou a taça. Na Copa das Confederações de 2013 mais um susto: Neymar levou a pior em dois momentos do treino que aconteceu na véspera da partida contra o Uruguai, que valia uma vaga na final.

+ Jornal diz que para agradar Neymar, PSG pode oferecer Mbappé por Coutinho

Barcelona lança projeto realidade virtual para torcedor "pisar" em estádio

PSG confirma lesão de Neymar e jogador é chamado de 'pipoqueiro' nas redes

De acordo com informações do portal Globo Esporte, fontes próximas a Neymar revelaram que o atleta não quer arriscar sua performance no Mundial e teria pedido a intervenção cirúrgica. No entanto, em entrevista dada agora há pouco o técnico do Paris Saint-Germain não confirmou o procedimento cirúrgico. "Existe uma conversa com os médicos, com o jogador, seu estafe. E para ter a melhor decisão em um assunto como esse, precisamos ter paciência", afirmou Unai Emery. 

Com a extensão do problema, o camisa 10 da Seleção provavelmente será desfalque para os últimos dois amistosos antes da Copa, contra os anfritiões, no dia 23 de março, e o duelo contra a Alemanha, no dia 27 do mesmo mês. O brasileiro deve participar de partidas das rodadas finais do Campeonato Francês e, se o PSG avançar, da reta final da Liga dos Campeões.

Lesão

Neymar se machucou aos 31 minutos do segundo tempo neste domingo, no clássico francês contra o Olympique Marseille. Ele torceu sozinho o tornozelo direito em disputa de bola com Sarr e imediatamente começou a gritar, colocando as mãos no rosto. Foi retirado de campo em uma maca e passou a noite do domingo e a tarde desta segunda-feira realizando exames.

O processo recuperatório deve ser muito semelhante ao que Gabriel Jesus passou no início do ano passado, logo depois de chegar ao Manchester City. Ele fraturou o mesmo osso (Neymar só fissurou), passou pela cirurgia no dia 16 de fevereiro e voltou a jogar no fim de abril.

MAIS SOBRE:

futebolGabriel JesusParis Saint-GermainNeymarCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Liga dos Campeões
Comentários