O Palmeiras é muito maior do que o 'Paulistinha', afirma Galiotte

Presidente alviverde ficou revoltado após a derrota para o rival

Relacionadas

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, ficou revoltado após a derrota para o rival Corinthians na decisão do Campeonato Paulista neste domingo. Ele chegou a atacar a Federação Paulista de Futebol (FPF) e dizer que o alviverde é maior do que o "Paulistinha".

+ É campeão: confira as melhores imagens da festa do Corinthians

+ Neto abaixa a calça na estrada para comemorar título do Corinthians

+ Baixe o pôster do Corinthians, vencedor do Campeonato Paulista 2018

"Campeonato estragado, jogado no lixo. Respeitamos o adversário, mas ninguém precisa passar por isso. Nem Palmeiras, nem Corinthians, nem outros clubes. O que digo ao torcedor palmeirense é: esqueçam o campeonato. O Palmeiras é muito maior do que o 'Paulistinha'. Não vamos ficar preocupados com uma situação absolutamente vergonhosa. O que esse senhor fez hoje (domingo) aqui foi uma vergonha. Depois de marcar a penalidade, ele teve uma reunião dentro de campo. Uma reunião! E aí o pênalti foi simplesmente anulado", disse Maurício Galiotte após o jogo.

A principal queixa de Galiotte foi a anulação de um pênalti em Dudu, no segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 1 a 0. "Não foi usada a regra aqui hoje (domingo). Foi interferência externa. Eu estou dizendo que o quarto árbitro interferiu. Lá de trás ele olhou, depois de cinco minutos. Eu preciso contratar, pagar imposto, fazer um trabalho sério, planejar. Não sou eu que apito jogo", afirmou.

Em protesto contra a arbitragem e a Federação Paulista de Futebol, o Palmeiras não deve mandar representantes para a festa de premiação ao melhores do torneio, que será realizada nesta segunda-feira. "Acabou o campeonato, o que podemos fazer é treinar e pensar na Libertadores. Um campeonato que não existiu, foi jogado na lata do lixo. Pergunto a algum de vocês se discordam de mim. Alguém discorda que não foi uma vergonha? Eu quero debater. Vamos treinar, esquecer Campeonato Paulista, Federação Paulista e treinar para a Libertadores. O objetivo do Palmeiras é muito maior, temos os atributos de uma grande equipe, uma torcida apaixonada, um grande elenco, uma arena, uma condição financeira equilibrada. O Palmeiras é muito maior do que aconteceu hoje (domingo) aqui", reclamou.

MAIS SOBRE:

FutebolCorinthiansPalmeirasCampeonato Paulista
Comentários