Papa Francisco relembra de cabeça escalação do San Lorenzo em 1946

Perguntado por jornalista argentino no Vaticano, pontífice não decepcionou e relembrou de cor time que conquistou o Campeonato Argentino em 1946

Ele não decepcionou: fã confesso de futebol e doente pelo San Lorenzo, equipe da primeira divisão do Campeonato Argentino (e campeã da Libertadores em 2014), o papa Francisco relembrou de cabeça a escalação da equipe que faturou o título nacional em 1946.

O papa encontrou-se com o jornalista esportivo argentino Diego Fucks, que trabalha no canal a cabo Fox Sports e estava em férias em Roma.

Fucks, após apertar a mão do pontífice em uma audiência, recitou os nomes dos três primeiros jogadores que compunham a equipe naquele ano, em que o papa era um garoto de 10 anos. "Blazina, Vanzini, Basso", disse o jornalista. E o papa não titubeou: "Zubieta, Grecco, Colombo, Imbelloni, Farro, Pontoni, Martino e Silva", disse, acompanhando Fukcs.

Surpresa! Neymar não aparece na lista de time europeu do ano

Jornal: Philippe Coutinho vai morar em mansão que já foi de Fàbregas

Valdívia briga com fã no cinema e desabafa nas redes sociais: 'velha de m...'

"Não sabia o que dizer. E me lembrei de ter lido que ele havia visto o time campeão de 1946. Comecei a falar a escalação e ele ia somando os nomes", afirmou o jornalista, após o encontro.

O próprio Francisco já afirmou, em algumas ocasiões, que viu todos os jogos do San Lorenzo naquela campanha, que marcou o encerramento de um período de seis anos de hegemonia, em títulos argentinos, entre Boca Juniors e River Plate.

Assista ao vídeo:

MAIS SOBRE:

futebol San Lorenzo Libertadores [Copa Libertadores da América] Papa Francisco Neymar Philippe Coutinho Boca Juniors
Comentários