Philippe Coutinho pode usar camisa com número histórico no Barcelona

Meia brasileiro pode vestir a 14, a mesma utilizada por Johan Cruyff

Relacionadas

Ao contrário do habitual, Philippe Coutinho foi apresentado no Barcelona sem um número nas costas. No elenco principal do clube atualmente, somente a camisa 24 está vaga. No entanto, as camisa 7 e 14 deverão ficar disponíveis em breve, já que Arda Turan e Javier Mascherano, respectivamente, deverão deixar o clube nesta janela de transferências. 

Apesar de informações na imprensa catalã cravarem que o brasileiro já escolheu usar a 14, uma fonte próxima do jogador afirmou ao Fera que essa decisão ficará por conta do clube. 

 

Pelé tuíta sobre Coutinho no Barça e pede o meia na Copa: 'Brasil precisa de você'

Philipppe Coutinho será vizinho de Messi e Suárez em Barcelona

+ Siga o Fera no Twitter!

 

O número 14 é lendário no Barcelona, uma vez que foi usado por Johan Cruyff, um dos maiores jogadores da história do futebol e o principal responsável pela implementação do atual estilo de jogo da equipe. 

Além do holandês, outro grande jogador que já utilizou a 14 azul-grená foi Thierry Henry, entre 2007 e 2010, o mesmo que levava às costas no Arsenal. 

A camisa 7, não tão tradicional no clube, já foi vestida, antes de Arda Turan, por Alexis Sánchez, Pedro Rodríguez, David Villa, Henrik Larsson, Javier Saviola e Luís Figo. 

 

 

MAIS SOBRE:

futebol Philippe Coutinho Barcelona [Futbol Club Barcelona]
Comentários