POLÊMICA: 'Falcao me disse que os dois já estavam dentro', revela peruano

Colômbia e Peru estão sendo acusados de fazer um 'jogo de compadres' nas eliminatórias

Relacionadas

O volante da seleção peruana Renato Tapia revelou nesta quarta-feira que o atacante Radamel Falcao García, da Colômbia, lhe disse nos minutos finais da partida entre as duas seleções que o empate de 1 a 1 registrado no placar beneficiava ambas na luta pela classificação para a Copa do Mundo do ano que vem.

"Nós estávamos focados no jogo. Nos últimos cinco minutos, os colombianos se aproximaram. Eles sabiam qual era a situação nos outros campos. O jogo foi conduzido como deveria ser conduzido. Falei com Radamel, e ele me disse que os dois estavam dentro e, por isso, felizes", disse Tapia ao canal peruano "Panamericana Televisión".

O empate no jogo disputado no Estádio Nacional, em Lima, classificou a Colômbia para o Mundial da Rússia com a quarta posição das Eliminatórias sul-americanas. Já o Peru, que obteve o quinto lugar graças à vitória do Brasil sobre o Chile por 3 a 0 em São Paulo, enfrentará a Nova Zelândia na repescagem.

Tapia garantiu que a 'Blanquirroja' foi em busca da vitória para obter a vaga de maneira direta, mas admitiu a felicidade com um lugar no mata-mata contra a representante da Oceania.

MAIS SOBRE:

Futebol Colômbia [América do Sul] Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol] Peru [América do Sul] futebol
Comentários