Presidente do PT confunde faixa de torcida e vê apoio a Lula em estádio alemão

Torcida do Bayern de Munique levou dizeres de apoio a italiano que foi vítima de briga de torcidas

Relacionadas

Uma faixa levada pela torcida do Bayern de Munique ao clássico contra o Bayern Leverkusen, pelo Campeonato Alemão, em apoio a um torcedor italiano - Luca Farnesi, de 44 anos, que foi vítima de uma briga de torcidas em seu país - foi confundida pela presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), com apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os dizeres da faixa (onde se lia "Forza Luca") foram confundidos por Gleisi como "Forza Lula", e a senadora ainda agradeceu ao "apoio" em seu Twitter.

 

+ Com Lula e Chico Buarque e MST, campo em homenagem ao Doutor Sócrates é inaugurado em Guararema

Federação investigará tweet do Spartak chamando brasileiros de 'chocolate'

Quer uma rede? Neymar publica vídeo de caneta humilhante em treino do PSG

+ Siga o Fera no Twitter!

 

 

"SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã", escreveu a senadora. 

Gleisi, alguns minutos depois, deletou o tuíte e se justificou dizendo que compartilhou a imagem, que teria sido recebida de um simpatizante, de "boa fé". Ela foi "avisada" da gafe pelo blog A Protagonista, do site Gazeta do Povo.

Na imagem postada pela senadora, um torcedor tapa uma parte da letra C, dando a impressão, realmente, de que a faixa trazia a inscrição "Lula":

 

 

O CASO

As homenagens a Luca Farnesi se tornaram comuns em diferentes estádios da Europa desde que o torcedor entrou em coma após um confronto de torcidas, que ocorreu no dia 5 de novembro.

Torcedor do Sambenedettese, da terceira divisão italiana, ele teria se envolvido em uma confusão na saída de um jogo, durante a qual teria sofrido uma queda e batido a cabeça.

O episódio gerou comoção na Itália e já fez com que vários clubes do país e outras agremiações europeias levassem faixas com os dizeres "Forza Luca" a estádios.

 

 

MAIS SOBRE:

futebol campeonato alemão de futebol Bayern de Munique futebol
Comentários