Ranking Fifa: Brasil mantém o segundo lugar e tem surpresa na terceira posição

A Bélgica saltou do quinto para o terceiro lugar depois de goleada em amistoso

Relacionadas

Apesar de não ter se saído muito bem nos últimos amistosos, a Alemanha continua sendo a líder do ranking da Fifa divulgado nesta quinta-feira (12). Os atuais campeões do mundo perderam por 1 a 0 do Brasil e empataram em 1 a 1 com a Espanha.

Clique aqui para saber como as 32 seleções se saíram nos amistosos às vésperas da Copa

Depois deles está a seleção comandada por Tite. O Brasil se manteve em segundo depois das duas vitórias em março - contra a Rússia e Alemanha. Fechando o top três aparece a Bélgica, que saltou do quinto para o terceiro lugar depois de ter goleado a Arábia Saudita por 4 a 0 em confronto preparatório para o Mundial.

Neymar em alta: como jogadores influenciam na escolha do nome de bebês

Empolgado, Milton Neves conta sobre novo programa e beija escudo do Palmeiras

Os belgas, que estão no grupo G da Copa do Mundo, ao lado da Inglaterra, Panamá e Tunísia, superaram Portugal, de Cristiano Ronaldo, e a Argentina, de Lionel Messi, que estão na quarta e quinta posição, respectivamente.

A Espanha, mesmo com o empate com os alemães e a goleada de 6 a 1 sobre os argentinos, caiu duas colocações, ficando com o oitavo lugar. Fora da Copa do Mundo, a Itália caiu seis posições do ranking da Fifa e está em 20º lugar, a pior marca da história da "azzurra".

Um fato curioso é que um inglês simulou, com a ajuda de um programa, a Copa do Mundo da Rússia 100 vezes e o resultado foi surpreendente: a Bélgica foi a que mais venceu, com 22 vitórias. 

Líderes

1º Alemanha - 1533 pontos;

2º Brasil - 1384;

3º Bélgica - 1337;

4º Portugal - 1306;

5º Argentina - 1254;

6º Suíça - 1179;

7º França - 1166;

8º Espanha - 1162;

9º Chile - 1146;

10º Polônia - 1118

MAIS SOBRE:

Futebol Bélgica [Europa] Alemanha [Europa] Fifa [Federação Internacional de Futebol] Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol]
Comentários