Ronaldinho brinca sobre 'parceria' com Messi: 'Buscou muito café pra mim'

Craques atuaram juntos durante um breve período no Barcelona

Relacionadas

Um dos maiores jogadores da história do futebol, Ronaldinho já vive fase de despedida dos gramados profissionais. Porém, não é por isso que deixa de atrair público. Na noite desta quinta-feira, o craque participou de um evento em um shopping de São Paulo e, entre suas lembranças dos tempos de Barcelona, onde foi eleito o melhor jogador do mundo em duas oportunidades, relembrou a parceria com Messi.

"Era o meu sonho de adolescente jogar no Barcelona. Seguir os passos dos meus ídolos que já tinham passado por lá. Aquilo coroou a minha carreira. Não tem como imaginar minha carreira e minha vida sem o Barcelona", comentou, deixando claro o porque escolheu o clube espanhol em 2004, quando estava de saída do Paris Saint-Germain e tinha proposta também do Manchester United.

No clube espanhol, enquanto Ronaldinho era rei, outro grande jogador surgia nas categorias de base, Lionel Messi, para quem o brasileiro deu passe para o primeiro gol da carreira. "É maravilhoso fazer parte da história de um cara como ele. Um cara que tem tantos gols na carreira. É um orgulho pra mim dizer que o primeiro eu que dei o passe", lembrou, destacando, porém, que antes disso o argentino teve que "buscar muito café" para ele.

MAIS SOBRE:

Futebol Ronaldinho Barcelona [Futbol Club Barcelona] Paris Saint-Germain Messi
Comentários