Saiba quem são os 12 alvos de Tite para ocupar as cinco vagas restantes

Técnico e comissão vão assistir presencialmente 22 partidas nos próximos dias

Relacionadas

Falta menos de um mês para a convocação da Copa do Mundo. Tite vai anunciar os nomes que irão para a Rússia no dia 14 de fevereiro, no entando ainda há dúvidas em todos os setores e cinco vagas em aberto. Para definir os nomes, o técnico e seus auxiliares vão assistir presencialmente à 22 partidas.

Coutinho fala sobre expectativa por disputar final e diz: 'Quero títulos'

Libertadores: veja como seu time está na luta por uma vaga nas oitavas

Desde o último título, São Paulo amarga 19 eliminações; confira

De acordo com as informações do Globoesporte, são doze os alvos específicos que Tite e comissão querem observar de perto: o goleiro Cássio (Corinthians), os laterais-direitos Fagner (Corinthians) e Rafinha (Bayern), os zagueiros Geromel (Grêmio), Rodrigo Caio (São Paulo) e Gil (Shandong Luneng), os meio-campistas Arthur (Grêmio), Rodriguinho (Corinthians), Talisca (Besiktas) e Lucas Lima (Palmeiras), e os atacantes Willian José (Real Sociedad) e Luan (Grêmio).

Para o gol, a disputa pela última vaga está entre Cássio e Neto, do Valencia. Já na lateral direita, o reserva de Daniel Alves será Fagner, Rafinha ou Danilo, do Manchester City. Do trio, apenas Danilo não será visto de perto nessa etapa final. 

Na zaga quem poderá acompanhar Marquinhos, Thiago Silva e Miranda são Gil, Rodrigo Caio e Geromel. Rodrigo Caio, inclusive, foi assistido por Tite ontem no Morumbi, no jogo contra o Atlético-PR que eliminou o São Paulo da Copa do Brasil. Na lateral esquerda, a briga é entre o lesionado Filipe Luís, do Atlético de Madrid, e Alex Sandro, da Juventus. Filipe deve voltar a treinar com bola já na semana que vem. 

Já a chamada "vaga curinga" pode ser preenchiada por um meio-campista ou um atacante. Ainda segundo o veículo, Arthur, Willian José, Talisca, Luan, Rodriguinho, Lucas Lima e Giuliano estão na disputa. Entre todos, só Giuliano não terá ninguém da comissão in loco nas próximas semanas.

Vale lembrar que a missão não consiste apenas em fechar os 23 nomes que vão ao leste europeu, mas também formar a lista de 12 suplentes que a CBF precisa mandar à Fifa. 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]TiteCBF [Confederação Brasileira de Futebol]Fifa [Federação Internacional de Futebol]
Comentários