Vitória x Flamengo: CBF afasta árbitros após erros considerados graves

Trio está fora das próximas três rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro

Relacionadas

Uma polêmica já tomou conta da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida entre o Vitória e o Flamengo foi marcada por reclamações contra a arbitragem. O jogo acabou com um empate por 2 a 2, em Salvador.

Mata-mata ou pontos corridos: qual o melhor formato para o Brasileirão?

Técnico do Schalke faz festa com a torcida e puxa gritos de guerra

Sheik sobre xingamentos a Dudu: 'o palavrão talvez tenha sido desnecessário'

A comissão de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu pelo afastamento do trio de arbitragem que comandou o confronto. Tanto o árbitro Wagner Reway quanto os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando vão fazer uma reciclagem após os erros considerados graves. Eles estão fora das próximas três rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Para a CBF o erro no segundo gol do Flamengo foi mais grave do que o polêmico lance que resultou na expulsão de Everton Ribeiro. Isso porque o posicionamento errado do auxiliar acaba por interferir na jogada. 

Já na ocasião em que o meia do Flamengo foi expulso, a comissão de arbitragem entendeu que a velocidade fez a diferença no lance. A orientação é para que os árbitros tomem uma decisão rápida. No lance, a bola bateu no rosto de Everton Ribeiro, mas o árbitro assinalou pênalti e o expulsou por pensar que tinha sido mão na bola. 

Depois do jogo, indignado, o jogador falou sobre o erro em entrevista ao Sportv. "Não passou nem perto da minha mão. Tentei ajudá-lo e disse que não havia batido. O auxiliar também não viu. Fico indignado. Atrapalhou o time, o meu próximo jogo e um trabalho bem feito de duas semanas", afirmou.

A mulher do jogador também demonstrou revolta nas redes sociais:

MAIS SOBRE:

Futebol Campeonato Brasileiro de Futebol Vitória [ES] Flamengo CBF [Confederação Brasileira de Futebol] Vitória [Esporte Clube Vitória]
Comentários