Roupeiro de time da 2ª divisão alemã vira jogador no Fifa 18

Por causa de regra da Bundesliga, roupeiro que sequer joga profissionalmente está no game de futebol

Relacionadas

Um roupeiro de uma equipe alemã foi parar em Fifa-18 como um dos jogadores com menor rating (potencial) no game da EA Sports. Trata-se de Tommy Käßemodel, que sequer joga profissionalmente na vida real, mas trabalha organizando os uniformes de sua equipe, o Erzgebirge Aue FC, time da segunda divisão alemã.

Isso provocou uma curiosa situação - o jogador e seu avatar estão lá, Tommy pode ser contratado e entrar em campo, mas nem  jogou "de verdade" neste ano, nenhuma vez. Tudo ocorreu porque o regulamento do Campeonato Alemão, a Bundesliga, exige que todos os clubes tenham em seu elenco ao menos quatro jogadores formados nas categorias de base do próprio time.

 

+ Lista atualizada! Confira todos os 28 campeões mundiais, de 1960 a 2016

+ É oficial: o Palmeiras não tem mundial e a internet passa mal

 

 

O Erzgebirge só tinha três atletas nessas condições, e resolveu contratar Käßemodel, que foi goleiro do clube, apenas para poder disputar o campeonato - e ele foi parar no Fifa 18, ainda por cima como um meio-campista bem ruim.

Enquanto craques como Ronaldo Fenômeno, Pelé e Maradona têm ratings respectivamente de 96, 95 e 95, Tommy é avaliado com 46 pontos em seu atributo geral no game. Contribui para esse número sofrível, por exemplo, o atribuito de passe - apenas 23 pontos.

 

 

MAIS SOBRE:

games futebol
Comentários