Jogador de rugby nocauteia árbitro e pode ser suspenso pelo resto da vida

Atleta do St. Estève atacou o juiz após receber suspensão temporária

Relacionadas

A semifinal entre St. Estève e Toulouse, válida pela Copa da França Luc Nitard de rugby, da categoria sub-20, foi suspensa após 25 minutos disputados devido a um episódio violento e lamentável.

Quando o placar marcava 12 a 12, um jogador do time da casa ficou enfurecido com o árbitro Benjamin Casty após receber um cartão amarelo, e consequente suspensão por dez minutos, e deferiu um soco no rosto do oficial, que caiu no chão nocauteado. O vídeo do lance termina depois de os rivais do Toulouse reagirem à agressão e o atacarem também.

 

 

De acordo com o jornal francês L'Independant, Casty foi levado a um hospital próximo e foi diagnosticado com lesões no osso da bochecha e na mandíbula. 

A Federação Francesa de Rugby 13 (FFR XIII, em francês Federation Française de Rugby à XIII) deverá impor uma pena severa ao jogador agressor, que ainda não teve a identidade revelada. A imprensa europeia especula que o atleta deve ser banido pelo resto da vida do esporte. 

Após a agressão, o presidente do St. Estève, Christian Cozza, anunciou nas redes sociais que deixará o comando da equipe. O diretor também revelou que o jogador já havia sido suspenso por quatro partidas neste ano devido a outro caso de violência. 

 

MAIS SOBRE:

rugbyFrança
Comentários