Mensagem de 'Pantera Negra' inspira atletas de vários esportes

Filme trata com propriedade temas como o extermínio da população negra ao redor do mundo

Relacionadas

O filme "Pantera Negra" tem sido um sucesso de bilheteria. O novo longa da Marvel já bateu inclusive os "Vingadores" como título que mais arrecadou na primeira semana de bilheteria. Atletas de várias modalidades têm assistido o longa e usado referências para destacar o espírito de Wakanda.

Judoca português admite tentativas de suicídio após derrota no Rio 2016

Esquiador resgata 90 cães de fazenda de abate na Coreia do Sul

Tabela de basquete cai em paraguaio após enterrada da Argentina

A narrativa conta a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, país fictício localizado na África. O filme trata com propriedade temas espinhosos como o encarceramento em massa e o extermínio da população negra ao redor do mundo.

Paul Pogba (Manchester United), Jesse Lingard (Manchester United), Harrison Barnes (Dallas Mavericks), Jaelen Strong (Jacksonville Jaguars), Victor Oladipo (Indiana Pacers) e Kavon Frazier (Dallas Cowboys) foram alguns jogadores que protestaram. Esse último, por exemplo, levou 662 crianças ao cinema para assistir ao filme. Tudo graças a uma parceria com juízes e advogados da cidade pela qual atua na NFL. 

Veja abaixo alguns dos momentos que os atletas usaram o gesto feito pelos habitantes de Wakanda no filme: braços em X e depois abertos:

 

Wakanda forever ‍♂. #manutd #heretocreate @manchesterunited @jesselingard

Uma publicação compartilhada por Paul Labile Pogba (@paulpogba) em

 

The New King Of Wakanda ‍♂️ #BlackPanther2 #KingLingz

Uma publicação compartilhada por Jesse (@jesselingard) em

MAIS SOBRE:

geralPantera Negra [filme]cinema
Comentários