Time da NFL presenteia torcedora de 99 anos com ingressos para playoffs

Minnesota Vikings adiantou presente pelo 100º aniversário de Millie Wall a convidando para a partida contra os Saints

Relacionadas

A americana Millie Wall, de 99 anos, é torcedora do Minnesota Vikings desde a fundação do time, em 1961. Ela já acompanhou a diversos jogos da franquia no estádio, algumas até em outras cidades, mas nenhuma delas era válida pelos playoffs da NFL. 

Essa história, no entanto, mudou em 2018, já que os próprios Vikings anteciparam o presente do 100º aniversário de Millie e a convidaram para o US Bank Stadium, onde irá acompanhar in loco à partida contra o New Orleans Saints, no próximo domingo, 14, válido pelo playoffs de divisão da Conferência Nacional.

 

Sevilla e United 'declaram guerra' por ingressos da Liga dos Campeões

Não vai sair ninguém! Liverpool quer Firmino até aposentadoria, diz jornal

+ Siga o Fera no Twitter!

 

 

Ashley Wall, neta de Millie, gravou um vídeo do momento em que a avó lê a carta enviada pelos Vikings. "Provavelmente umas 32 pessoas entraram na sala. Ela ficou: 'O que está acontecendo? Alguma coisa está acontecendo", contou ao site oficial do Minnesota

Millie costuma assistir aos jogos dos Vikings na sala de casa e costuma jogar um tijolo de espuma na TV cada vez que se sente contrariada. "É engraçado, porque ela amarrou uma corda nele porque ficou cansada de levantar para buscá-lo de volta", disse Ashley. "Mas apesar dos altos e baixos, ela segue como torcedora até hoje." 

Ainda que seja o clube com o maior número de títulos da Divisão Norte da Conferência Nacional, com 20 troféus, jamais foi campeão do Super Bowl. A franquia foi campeã da NFL em 1969, um ano antes da unificação das ligas profissionais americanas. 

 

 

Por sinal, o Super Bowl 52, que será disputado no próximo dia 4 de fevereiro, acontecerá justamente no novo estádio dos Vikings, inaugurado na última temporada. O US Bank Stadium foi alvo de um estudo que comprovou que sua fachada de vidro de mais de 18,580 m² serve de armadilha para passáros e interfere até no fluxo migratório da região.

Em 2017, os Vikings registraram campanha de 13 vitórias e três derrotas, a segunda melhor da história do clube, atrás somente da temporada de 1998, quando venceram 15 vezes.

"Obviamente é uma temporada muito empolgante para os Vikings e estive pensando: 'devo assistir ao jogo no estádio ou devo assistir às reações da minha avó?'", declarou Ashley, que estará com Millie no US Bank Stadium. "Acho que será uma experiência realmente ótima. A família está toda animada para participar e ver tudo virar realidade." 

 

 

MAIS SOBRE:

futebol americano minnesota vikings NFL [Liga de Futebol Americano]
Comentários