Após novo doping, Anderson Silva garante que nunca usou esteroides

Brasileiro espera voltar em breve ao octógono e disse estar colaborando com a USADA

 A. Silva otimista com USADA (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Relacionadas

O brasileiro Anderson Silva quebrou o silêncio em relação a seu teste antidoping, que deu positivo pela segunda vez, e garantiu que nunca usou esteroides em sua carreira. O ex-campeão peso médio ainda declarou estar otimista com relação à sua absolvição por parte da USADA, e revelou que espera um veredicto no próximo mês. + Após derrota, Rampage reclama de Sonnen: ‘Lutou como uma p…’​

+ Dana White mira superluta entre campeões Miocic e Cormier + Bellator 192: Douglas Lima perde cinturão, Sonnen bate Rampage no GP de pesados​

Em entrevista com o site norte-americano TMZ Sports, o Spider falou sobre a expectativa em relação à resolução do caso e disse estar ansioso para voltar a lutar.

"Estou bastante animado. Esperando o veredicto. Tomara (que seja absolvido). Nunca usei nada, nenhum esteroide, em toda a minha vida. Falo isso porque meu corpo nunca mudou. O problema é que, de vez em quando, você usa suplementos diferentes e isso acontece. Estou muito confiante, por conta do meu tamanhoa, eu nunca usei esteroides na minha vida. Lutar é minha vida e quero voltar logo", comentou o brasileiro, que ainda relembrou seu primeiro caso de doping, em 2015.

"Daquela vez, eu recebi uma suspensão por causa dos meus advogados. Tentei explicar tudo, mas eles falharam. Agora estou com uma estratégia diferente. Meus médicos e advogados estão em contato com a USADA e estamos colaborando. Vamos esperar e ver, mas estou muito animado", explicou.

Anderson Silva foi flagrado em exame antidoping conduzido pela USADA enquanto se preparava para enfrentar Kelvin Gastelum na luta principal do UFC China. O brasileiro foi suspenso temporariamente pelo Ultimate para que pudesse focar na defesa do seu caso e foi substituído por Michael Bisping.

MAIS SOBRE:

lutas Anderson Silva Michael Bisping
Comentários