Gabi Garcia não bate o peso por 12,7kg e luta com rival de 53 anos é cancelada

Combate com a atleta japonesa Shinobu Kandori, de 53 anos, já sofria duras críticas pela diferença de idade

Relacionadas

O show de final de ano do Rizin, evento semelhante ao antigo Pride, rendeu polêmicas nesta quinta-feira.  A maior delas foi com a brasileira Gabi Garcia, a multicampeã mundial de jiu-jítsu não bateu o peso por uma diferença de 12,7kg. 

+ Dana White descarta superluta entre Georges St. Pierre e Conor McGregor

+ Cyborg sonha em seguir passos de McGregor e migrar para o boxe

+ Dos Anjos: ‘Serei o primeiro brasileiro ‘bicampeão’ do UFC’

O peso máximo do combate entre a brasileira e Shinobu Kandori era 95kg. A luta já sofria com duras críticas pela diferença de idade entre as participantes, enquanto Gabi tem 32 anos, sua adversária tem 53.

Com o registro da balança em 107,7kg, uma diferença de quase 34kg entre as lutadoras, o Rizin cancelou imediatamente a luta. De acordo com o site FightfulMMA.com, o presidente da organização, Nobuyuki Sakakibara, declarou que não poderia realizar o confronto por conta da discrepância competitiva. 

O momento gerou indignação de quem estava no local e principalmente de Kandori. A atleta japonesa saiu do palco gritando que aquela situação era "uma desgraça". 

 

A pesagem do Rizin contou com outro momento complicado. Uma confusão entre americano Ian McCall e o angolano Manel Kape. Os dois entraram em conflito durante o momento das fotos. Kape deu um tapa na nuca de seu adversário, que respondeu com um tapa no rosto. Ambos iniciaram uma briga até serem separados pelos seguranças da organização.

 

MAIS SOBRE:

lutas
Comentários