Raphael Assunção encara Rob Font no UFC 226, em Las Vegas

Lutador tem mais um passo importante em busca da chance pelo cinturão dos galos

 Raphael encara Font no UFC 226. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Relacionadas

Raphael Assunção tem mais um passo importante em busca da chance pelo cinturão dos galos (até 61,2 kg.) do UFC. Vindo de três vitórias consecutivas e ocupando a terceira posição no ranking da divisão, o brasileiro encara o norte-americano Rob Font no UFC 226, evento agendado para o dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA). O combate foi anunciado pelo site ‘Las Vegas Review-Journal.

+ Ordem judicial contra Oezdemir cancela luta de Shogun no Chile​

+ Lutadores dão show no Mineirão para crianças de projeto social

+ José Aldo encara Jeremy Stephens no UFC Canadá, em julho​

Raphael tem um histórico profissional de 26 vitórias e cinco derrotas. A fase do pernambucano no UFC é bastante produtiva, já que venceu 10 dos últimos 11 duelos, perdendo apenas para o campeão TJ Dillashaw, em uma revanche. Ela ocupa a terceira posição do ranking e espera que a vitória possa o colocar perto da chance pelo cinturão.

Por sua vez, Font tem um cartel de 15 vitórias e três derrotas. O norte-americano, que ocupa a 12ª posição do ranking, enfrentará o quarto brasileiro na sequência. Em sua última luta ele derrotou o brasileiro Thomas Almeida em janeiro deste ano. Antes disso, ele perdeu para Pedro Munoz e bateu Douglas Silva.

Além da disputa entre Assunção e Font, o UFC 226 já tem outra luta confirmada, justamente a principal atração do evento. Pelo cinturão pesados (até 120 kg.), Stipe Miocic defende seu reinado contra Daniel Cormier, dono do título dos meio-pesados (até 93. kg.).

MAIS SOBRE:

Lutas UFC [Ultimate Fighting Championship] Las Vegas [Estados Unidos]
Comentários