Grávida de cinco meses, argentina corre 50 km e ganha prata em trilhas

Atleta de trilhas Giselle Blanco conquistou a prata em competição disputada durante três dias nas montanhas da Patagônia

Relacionadas

A atleta argentina Giselle Blanco, de 34 anos, conquistou a medalha de prata na prova de 50 km do El Origen 2017 - competição de trilhas disputada nas montanhas da Patagônia, durante três dias. Ela chamou a atenção por estar grávida de cinco meses de uma menina e ter feito o excelente tempo de 11h57m50, apenas 47 minutos atrás da campeã.

De acordo com a reportagem publicada pelo Globoesporte.com, a atleta consultou seus médicos antes da prova para obter a permissão necessária para subir e descer as montanhas na prova de trail.

Ela garantiu que não colocou sua vida, nem a da filha, em risco. "Corro desde os 18 anos, estou acostumada, o médico permitiu. Tenho meu outro filho, de cinco anos, e fiz o mesmo quando estava grávida dele", afirmou. Foi o menino quem recepcionou a mãe na linha de chegada.

Giselle garantiu que vai continuar correndo, apesar da gestação avançada. "Na gravidez passada corri até os sete meses, não tenho porque parar agora", diz.

MAIS SOBRE:

radicais Atletismo
Comentários