Mergulhadora encontra tubarão-tigre e acaricia o animal; assista ao vídeo

Espécie é considerada perigosa para o ser humano; 'Senti uma conexão repentina e, de repente, ela veio até mim', disse a jovem

Relacionadas

A mergulhadora Cassie Jensen, de 27 anos, registrou um momento que para muitos seria aterrorizante: seu encontro com um tubarão-tigre, segunda espécie mais responsável por ataques a humanos, atrás apanas do tubarão-branco.

Cassie mergulhava com três amigos nas águas da costa de Jupiter, na Flórida, quando encontrou o animal, batizado de DJenny, por ser uma fêmea. A mergulhadora permaneceu calma e inclusive acariciou o tubarão. 

"Essa é uma das espécie mais temidas do planeta, quando, na verdade, ela que está nadando ao lado de uma das espécie mais perigosas, o ser humano", declarou Cassie ao jornal britânico The Mirror.  

"Eu estava perto da superfície quando olhei pra baixo e a vi se aproximando. Senti uma conexão repentina e, de repente, ela veio até mim. Ela confiou em mim e eu, nela", afirmou a mergulhadora. "Leva muito tempo até um tubarão para confiar na gente, mas assim que eles se sentem confortáveis, eles chegam muito perto para nos ver". 

Em entrevista à National Geographic, Cassie afirmou que costumava ter medo de mergulhar justamente por causa de tubarões. "Eu tinha medo devido à forma como a mídia retrata eles. Mas na primeira viz que eu vi um na água, tudo o que eu queria era ver mais". 

"Eles amam objetos brilhantes, e nossos tanques de mergulho são. E eles amam objetos eletromagnéticos, e nossas câmeras emitem pulsos eletromagnéticos", afirmou à revista.

Confira o vídeo do encontro:

 

MAIS SOBRE:

Radicais
Comentários