Tricampeão mundial de surfe dará nome a nova espécie de aranha

Australiano Mick Fanning é um dos maiores nomes da história do surfe e ganhou homenagem

Relacionadas

Quem acompanha surfe, certamente já ouviu falar de Mick Fanning. O australiano é um dos grandes surfistas de todos os tempos e agora, mesmo já veterano, continua brilhando no Circuito Mundial de Surfe. Sua importância para o esporte é tão grande que ele acaba de ser homenageado na nomenclatura de uma nova espécie de aranha.

A "Pisauridae mickfanningi" é aquática e foi descoberta em Queensland, região da Austrália em que o atleta vive. "O que faz dessa espécie ainda mais especial é que tem uma estampa colorida bastante distinta e uma genitália diferente, o que a torna fácil de ser diferenciada de outros grupos", disse Robert Raven, aracnólogo do museu de Queensland, que destacou que a sugestão de dar esse nome para a nova espécie foi uma sugestão do brasileiro Manuel Osório Gonzalez Filho.

 

Coolangatta wave pool has been pristine as of late. @jesselittlephoto

Uma publicação compartilhada por Mick Fanning (@mfanno) em

"Tanto Mick Fanning quanto os cientistas de Queensland que descobriram essa nova espécie de aranha são líderes mundiais em seus respectivos campos, por isso é conveniente reuni-los nesta homenagem", opinou a orgulhosa Annascacia Palaszczuk, governadora local.

Através de suas redes sociais, o australiano se mostrou contente com a curiosa homenagem: "Muito agradecido de ter esse pequeno cara com meu nome".

MAIS SOBRE:

Radicais Mick Fanning Austrália Circuito Mundial de Surfe Surfe
Comentários