Artista monta quadra de tênis no interior de igreja italiana do século 16

Visitantes podem até mesmo bater uma bolinha no templo, repleto de pinturas clássicas

Relacionadas

Imagine jogar ou assistir a partidas de tênis num cenário incrível - neste caso, uma igreja italiana do século 16. Pois um artista norte-americano, Asad Raza, realizou essa "loucura" com uma instalação artística bem diferente. Ele montou uma quadra completa no interior da Igreja San Paolo Converso, bem no centro de Milão, na Itália, com direito a piso de saibro, rede e bolinhas.

Ex-atacante do Real diz que pensou em se matar: 'família só queria meu dinheiro'

Mapa interativo mostra todos os estádios das eliminatórias da Copa; veja

A instalação, chamada "Jogue pelo Diálogo", foi destaque em vários portais de turismo na internet, como o Lonely Planet, justamente pelo inusitado da situação. Quem visitar a exposição de arte, se quiser, recebe uma raquete e bolas para jogar tênis no interior da igreja, construída entre 1549 e 1610 e repleta de pinturas de artistas clássicos italianos, como Antonio Campi, contando a vida de São Paulo Apóstolo.

Acidente incrível na GT World Cup faz 12 carros ficarem amontoados; assista

O artista garante que a obra não é desrespeitosa com a religião Católica, já que a igreja foi abandonada há vários anos, depois de uma reforma, e não sedia mais nenhum tipo de cerimônia.

A intenção da instalação artística, segundo ele, é "utilizar o esporte como reflexão sobre a importância da atividade física em um mundo focado no sedentarismo". 

A mostra fica aberta até o próximo dia 16.

MAIS SOBRE:

tênis tênis
Comentários