Serena Williams dá à luz primeira filha; Venus fica 'sem palavras'

Primeira filha da tenistas nasceu nesta sexta-feira, 1º, na Flórida

Relacionadas

O mundo do tênis (e também do esporte como um todo, por que não?) recebeu uma excelente notícia nesta sexta-feira, 1º: a lenda americana Serena Williams deu à luz sua primeira filha. A garota, que não teve o nome revelado, nasceu com cerca de 2,78 kg no Centro Médico St. Mary's, em West Palm Beach, na Flórida. 

Um dos primeiros a confirmar a notícia foi o treinador da tenista, o francês Patrick Mouratoglou, que publicou uma série de mensagens de felicidades à atleta e ao marido dela, Alex Ohanian, no Twitter. 

 

 

 

 

 

 

"Parabéns, Serena, por sua menininha. Estou muito feliz por você e sinto toda sua emoção. Se recupere bem e curta sem limites. Parabéns, Alex. Eu tenho três filhas e cada vez a aventura é a mesma. Estou feliz por você", escreveu Patrik. "Aliás, Serena, te desejo uma recuperação rápida. Temos muito trabalho pela frente", completou o técnico. 

Quem também falou sobre o novo membro da família foi Venus Williams, irmã de Serena e que acabou de se tornar tia. Antes de entrar em quadra para disputar a partida da terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, contra a grega Maria Sakkari, Venus concedeu rápida entrevista à ESPN Americana. Perguntada se já sabia da notícia, não conteve a felicidade: "Obviamente, estou muito animada. Palavras não conseguem descrever."

 

 

Depois da partida, vencida por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), Venus pediu que as perguntas ficassem restritas ao jogo. No entanto, ao ser perguntada se a irmã já teria analisado o forehand da filha recém-nascida, ela não segurou as risadas: "Meu Deus, isso é hilário". 

Sem Serena, Mouratoglou está trabalhando como comentarista no Aberto dos Estados Unidos. Em entrevista na semana passada, citada pelo jornal USA Today, o técnico afirmou que a expectativa é que a tenista volte a treinar em novembro. "O objetivo é prepará-la para o Aberto da Austrália (que começa em 15 de janeiro) e então veremos. Se ela estiver pronta, irá competir. Do contrário, nós iremos adiar o retorno dela. Não acredita que ela precise jogar se não estiver pronta."

Nas redes sociais, Serena Williams foi parabenizada pela maternidade por Rafael Nadal e também pela cantora Beyoncé. 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE:

tenis Serena Williams
Comentários