Sharapova enfrenta treinamento pesado na areia para voltar às quadras

Perto do fim da suspensão por doping, tenista russa treina subindo dunas de areia fofa na Califórnia; assista

Relacionadas

A tenista russa Maria Sharapova, que ficou 15 meses afastada das quadras, por causa doping, postou um vídeo em seu Instagram mostrando que está treinando pesado nos últimos dias de suspensão. A partir do dia 26 de abril, ela está liberada pela WTA para receber convites para torneios - e vem se preparando subindo e correndo em dunas de areia fofa, na Califórnia.

A atividade é indicada para fortalecer as pernas, pois correr no solo fofo necessita de maior trabalho da musculatura, já que o pé afunda toda vez que o corpo precisa de impulsão, resultando num esforço maior.

Na postagem, Sharapova, ex-número 1 do mundo, recebeu centenas de comentários de fãs a incentivando. Ela vem sofrendo críticas de outros tenistas por já ter sido convidada para o WTA Premier de Stuttgart, do qual é tricampeã, porque os demais atletas consideram grave demais uma suspensão por doping. 

"Penso que todo mundo merece uma segunda chance. Mas ao mesmo tempo, penso que quando um atleta é suspenso por drogas, penso que essa pessoa tem que começar de baixo e lutar para voltar", afirmou, recentemente, a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki.

A russa também revelou, há alguns dias, que se envolveu em novas experiências como "beber muito" e "sair com dois ao mesmo tempo" no período em que ficou parada.

Confira o vídeo postado pela russa:

 

From the red clay to the sand dunes. Saturday was lit!

Uma publicação compartilhada por Maria Sharapova (@mariasharapova) em

 

MAIS SOBRE:

tênis Maria Sharapova Caroline Wozniacki
Comentários