Barrichello fala sobre Brasil fora da F-1: 'Agora é hora de curtir uma fossa'

Piloto cobrou mais apoio, mas evitou apontar culpados pelo país ficar sem representantes na categoria

Relacionadas

Rubens Barrichello chegou ao autódromo de Interlagos neste domingo, 12, para acompanhar o Grande Prêmio de Fórmula 1 e a última corrida de Felipe Massa no Brasil antes do piloto da Williams deixar a categoria, dessa vez em definitivo. Aposentado desde 2011, Rubinho lamentou a falta de brasileiros na próxima temporada, mas evitou cobrar culpados. 

"Precisamos de mais apoio, mais categorias aqui no Brasil. Quando você se prepara no seu país, você vai para fora muito mais evoluído. Está faltando isso, mas não é o momento para disque-disque. É um momento de curtir uma fossa para sair dessa o mais rápido possível", disse Barrichello, que pilotou 19 temporadas pela Fórmula 1 e possui o recorde de corridas disputadas na categoria.

Em quase 70 anos de história da Fórmula 1, o Brasil teve 31 pilotos na categoria. E agora o país corre em busca de nomes para substituir Felipe Massa. Entre os mais prováveis estão Pietro Fittipaldi, neto de Emerson e Pedro Piquet, filho de Nelson Piquet. Corre por fora também o mineiro Sérgio Sette Câmara, de 19 anos, que neste ano ganhou uma etapa na Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. 

Aos 16 anos, Dudu Barrichello, filho de Rubinho, também começa seus primeiros passos no automobilismo. Em junho, o garoto de 16 anos fez seus primeiros teste na Fórmula FVee. Como divulgado aqui no Fera, o jovem também pilotou o carro 111 da equipe Full Time, o mesmo utilizado pelo pai na Stock Car. 

 

 

Amigos... isso aqui é um pouquinho do que teremos no @acelerados amanha no @sbtonline ... um dos dias mais emocionantes da minha vida. Nao gosto muito de andar de passageiro mas Dudu me pediu e fui. E q emoçao... vc me fez lembrar do meu inicio, do meu primeiro dia de Formula Ford, dos conselhos do teu Vo.... mais uma vez so posso agradecer ao Papai do Ceu por mais esta emoçao. Vida longa e veloz pra ti meu filho. Te amo Dudu //// on monday at @acelerados youtube.com/acelerados. One of the best days of my life...Duds took me for a ride. Everything went tro my mind including the begging of my career, my dad.... and you being only 15 and changing gears... it was a bit too much for your father here. Tks for that my son. Love u so much.. camera by @carstenhorst

Uma publicação compartilhada por Rubens Barrichello 1️⃣1️⃣1️⃣ (@rubarrichello) em

 

MAIS SOBRE:

velocidade Rubens Barrichello Felipe Massa
Comentários