Ferraris desfilam em Interlagos para homenagear 70 anos da marca italiana

Evento arrecadou recursos para entidade que promove assistência para crianças carentes

Relacionadas

Antes do treino de classificação do Grande Prêmio de Fórmula 1, dezenas de Ferraris de diversos modelos e cores desfilaram pelo Autódromo de Interlagos neste sábado, 11. A ação inédita no Brasil foi realizada em comemoração aos 70 anos da marca italiana, com a presença de clássicos como o F50, único no Brasil e o 812 Super Fast, modelo que acaba de chegar no país. 

Eventos semelhantes ocorreram em outras cidades, como em Maranello, cidade sede da fabricante. A carreata com 500 veículos da marca saiu de Milão com destino ao circuito de Fiorano, cuja dona é a Ferrari. Em São Paulo, o desfile saiu do show room da Ferrari, na Av. Brasil em direção ao autódromo. Cada um dos participantes doaram R$ 2.500, toda a verba foi direcionada ao Instituto Helena Florisbal, que promove assistência social gratuita para crianças carentes, portadores de deficiências mentais e físicas, câncer e outras enfermidades. 

+Lewis Hamilton inclui quarta estrela no capacete e 'voa' em Interlagos

+ Site da F-1 publica vídeo com momentos mais emocionantes do GP Brasil

+ Siga o Fera no Twitter

"A Ferrari tem comemorado os 70 anos em todo o mundo e decidimos fazer o mesmo aqui em Interlagos. Contamos com a ajuda da organização do GP para fazer o desfile 1 hora antes do GP, o que foi inédito", disse Francisco Longo, fundador da Via Italia, grupo que representa oficialmente as marcas Ferrari e Maseratti no Brasil e um dos organizadores do desfile. 

"Foi sensacional andar aqui em Interlagos, principalmente por ser antes do treino. Já tinha andando em outros eventos da Ferrari e cheguei a rodar. A gente acha que sabe dirigir, mas na pista é diferente", disse Diego Gulla, dono de uma 550 Maranello. 

 

 

Cenas antes da largada para o autodromo! Aumente o volume! #Ferrari #Ferrari70 #Ferrari70Years #Historic #GrupoViaItalia

Uma publicação compartilhada por Ferrari São Paulo (@ferrarisaopaulo) em

MAIS SOBRE:

velocidade Autódromo de Interlagos [São Paulo] Ferrari Fórmula 1
Comentários