Piloto da Toro Rosso escapa de batida a 340 km/h no GP do Azerbaijão; assista 

Pierre Gasly deixou a competição irritado após uma disputa de pista com o dinamarquês Kevin Magnussen

Relacionadas

O piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly, escapou de uma batida a 340 km/h no Grande Prêmio do Azerbaijão, nesta sexta-feira (27). O francês deixou a competição irritado após uma disputa de pista com o dinamarquês Kevin Magnussen.

+ Hamilton agita bandeira da paz e diz ter pedido desculpas a Verstappen

+ Relembre os acidentes mais impressionantes da história da Fórmula 1

+ Conheça os capacetes de todos os pilotos da temporada 2018 da F-1

Ao abrir uma volta, Gasly ia passar o rival antes da curva 1, mas Magnussen não tirou o pé e o piloto da Toro Rosso precisou frear antes para evitar um acidente. Assista e repare que Gasly precisou sair da pista nos segundos iniciais do vídeo:

Após a corrida, Gasly reclamou: "Kevin me passou quando eu estava abrindo a volta, então eu pensei que ele fosse tirar o pé (ao cruzar a linha de chegada)", disse em entrevista ao site da revista Autosport. "Ele meio que me empurrou. Foi muito perigoso. Não sei quanto espaço havia entre os dois carros, mas achei que ele arrancaria minha asa dianteira", concluiu.

O piloto afirmou que ele e o rival estavam a 340 km/h no momento, "então seria bom deixar algum espaço". "Estivemos bem perto de ter algo espetacular", disse, falando sobre um possível acidente. Magnussen fechou a sessão na nona colocação, seis posições à frente do rival.

 

MAIS SOBRE:

Velocidade Toro Rosso
Comentários