Tragédia: piloto britânico perde controle da moto e morre no GP de Macau

Daniel Hegarty chegou a perder o capacete por causa do impacto

Relacionadas

O piloto britânico Daniel Hegarty morreu neste sábado na prova de moto do GP de Macau, na China. Ele sofreu grave acidente na sexta volta da corrida de rua, que conta também com outras categorias, não resistiu aos ferimentos e faleceu no caminho até o hospital, segundo a organização da prova.

Pedro Piquet corre pela segunda vez no GP de Macau na Fórmula 3

Com 4 títulos em 5 anos, Márquez é um fenômeno dentro e fora da MotoGP

Ela errou? Entenda por que Anitta não imitou a Vanusa na Fórmula 1

Hegarty, de 31 anos, perdeu o controle da sua moto, da equipe Topgun Racing Honda, e foi arremessado com força contra as barreiras do traçado de rua. O impacto foi tão violento que o piloto perdeu o capacete no acidente e permaneceu inerte no asfalto. Ele recebeu atendimento médico na hora, mas não resistiu a caminho do hospital.

Assista ao acidente (as imagens são fortes):

A corrida foi interrompida imediatamente após o acidente fatal e não teve reinício. O piloto Glenn Irwin, da Irlanda do Norte, foi declarado o vencedor da prova. Era a segunda participação de Hegarty na prova anual. Na edição do ano passado, ele terminou no 16º lugar.

"A família de Daniel já foi informada e a organização vai garantir toda a assistência a eles. O GP de Macau estende as suas mais profundas condolências aos familiares e amigos de Daniel", informou a organização da corrida.

Técnico da Argélia tem ataque de fúria contra jornalista; assista

Não é a primeira vez que a corrida de moto do GP de Macau acaba com tragédia. Disputada desde 1954, a prova foi palco da morte do português Luis Carreira, também de moto, na edição de 2012. Ele morreu em acidente sofrido no treino classificatório.

MAIS SOBRE:

velocidade
Comentários