Filho de lenda do vôlei morre afogado durante férias na Croácia

O argentino Marcos Milinkovic é considerado um dos melhores jogadores da história

Relacionadas

Luka Milinkovic, filho mais velho do ex-jogador de vôlei argentino Marcos Milinkovic, morreu aos 13 anos de idade nesta segunda-feira. Segundo informações divulgadas pela federação argentina da modalidade, ele se afogou em uma praia na Croácia, onde passava férias com a família.

"A Federação do Voleibol Argentino expressa sua profunda dor pela tragédia familiar vivida por Marcos Milinkovic, uma das maiores referências da história do nosso esporte. Horas atrás, foi confirmado o falecimento de seu filho mais velho", comunicou a entidade em seu site oficial.

"Neste momento de dor, só podemos expressar o nosso pesar diante desta notícia e nos mantermos ao lado da família e de Marcos, figura entre as mais queridas do nosso esporte nos últimos anos", acrescenta o texto.

Marcos Milinkovic disputou três Jogos Olímpicos (Atlanta 1996, Sidney 2000 e Atenas 2004), quatro Mundiais (Grécia 1994, Japão 1998, Argentina 2002 e Japão 2006) e aparece na lista da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) como um dos 25 jogadores mais destacados da história da modalidade.

No Brasil, defendeu equipes tradicionais, com o Olimpikus Rio de Janeiro, de 1997 a 1999, e o Unisul Florianópolis na temporada 2003/2004, quando se sagrou campeão da Superliga.

MAIS SOBRE:

Vôlei Vôlei Vôlei Argentina [América do Sul]
Comentários