Tifanny passa por cirurgia de feminização facial na Espanha

Atleta do Sesi-Bauru usou o seu perfil no Instagram para divulgar uma imagem após a cirurgia

Relacionadas

Tifanny Abreu, atleta do Sesi-Bauru, passou por uma cirurgia de feminização facial nesta quarta-feira. Realizado na Espanha, o procedimento promete suavizar traços do rosto e deixar a jogadora com aspecto mais feminino.

+ Campeã Olímpica de vôlei tem casa invadida e ladrão leva medalhas

+ Ex-mulher acusa Giba de dever R$ 82 mil de pensão aos filhos; atleta protesta

+ Técnico do Vôlei Bauru sobre Tifanny: 'Não estamos desrespeitando ninguém'

Tifanny passou pelo processo de transição de gênero em 2012 e conseguiu liberação para atuar no vôlei feminino em 2017. Desde então, a jogadora virou alvo de torcedores no mundo do esporte. Alguns protestam contra a sua atuação com a equipe feminina, outros demonstram apoio.

Em seu perfil oficial no Instagram, Tifanny divulgou uma imagem após a cirurgia. "Ocorreu tudo bem, agora é só se recuperar. Obrigada a todos que me deram força", escreveu a atleta que renovou contrato com o Sesi-Bauru para a próxima temporada.

Primeira atleta transexual na Superliga, Tifanny vem se destacando nas quadras e chamando atenção fora delas. Ainda em fevereiro deste ano, ela anotou 39 pontos diante do Dentil Praia Clube e bateu o recorde de pontos do torneio. A marca anterior pertencia a Tandara, mas não demorou para que o debate sobre se uma atleta trans, que nasceu homem, levaria vantagem sobre jogadoras nascidas mulheres. 

MAIS SOBRE:

Vôlei Tifanny Abreu vôlei
Comentários