Dois Dribles

Blog

Dois Dribles

Sobre NBA e afins

Curry foi a diferença entre Warriors e Pelicans no jogo 2 da série

(AP Photo/Ben Margot)

Não quero puxar a brasa pra minha sardinha, mas você leu aqui no Dois Dribles que se o New Orleans Pelicans continuasse na mesma pegada da primeira rodada, o time poderia engrossar contra o Golden State Warriors. O fator chave, mantida aquela tenacidade defensiva e eficiência no ataque, seria a volta de Stephen Curry. As chances eram mínimas, mas existiam sem Curry, mas praticamente se evaporariam a partir do momento que o jogador voltasse. E ontem isso ficou absolutamente evidente: com o armador de volta pelos atuais campeões, só um milagre pode fazer com que algum time faça frente ao Golden State.

Diferente do que se viu na partida de algumas horas antes em Toronto, o embate entre Pelicans e Warriors foi muito bom. As duas defesas estavam muito enérgicas, mas os ataques se mostraram criativos e ágeis para fazer um confronto legal, animado e muito equilibrado.

A dupla Rajon Rondo e Jrue Holiday conseguiu o que ninguém tinha feito até agora neste mata-mata: congelar o chute de Klay Thompson. O splash brother menos badalado saiu de quadra com apenas 4 arremessos convertidos de 20 tentados – sendo que a sua média é de mais do que o dobro de cestas em 18 tentativas.

+ Toronto Raptors perdeu porque tropeçou nos próprios erros

+ Terry Rozier está fazendo valer a insistência de Danny Ainge

Mas o Warriors contou a volta de Stephen Curry. O jogador, que começou o jogo no banco de reservas, foi quem desequilibrou a partida. Foram 28 em 27 minutos e um plus/minus (saldo de pontos da equipe enquanto ele estava em quadra) de +26 – a título de comparação, Durant fechou a partida com -5 e Draymond Green com +6.

A defesa do Pelicans tentou uma tática que foi eficaz para manter o jogo parelho, que foi de marcar muito perto e com muita agressividade – leia-se, descer o braço -, mas até nisso Curry é um apelão. Além de meter 5 bolas de três em 10 arremessos, ele saiu de quadra com 100% de aproveitamento nos lances-livres nas 7 vezes que cobrou a infração.

A simples presença de Curry também é um alívio para seus colegas. Durant sem Curry não estava bem. Só deslanchou mesmo quando Steph ficou de vez em quadra e forçou a defesa do Pelicans a dividir as atenções entre os dois jogadores.

Aliás, se existia alguma esperança de que a ausência dele por um tempo poderia fazer com que voltasse em um ritmo mais lento, numa pegada menos agressiva, podem esquecer: exceto pelo fato de que não começou como titular, Curry jogou como se nunca tivesse deixado o time, como se não tivesse passado um mês inteiro no departamento médico.

Uma pena não só para o Pelicans, que jogou muito bem e fez praticamente tudo certo ontem, mas para qualquer time que quiser derrotas o Warriors. Com a equipe completa e Stephen Curry endiabrado, vai continuar sendo muito difícil além parar o Golden State.

Comentários